• Buzzfeed reduz prejuízo para US$ 7,5 milhões no 2º trimestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/ago 12:30
    Por Isabella Pugliese Vellani* / Estadão

    O Buzzfeed, empresa de mídia digital de Nova York, divulgou na segunda-feira, 12, balanço do segundo trimestre do ano e agradou ao reduzir seu prejuízo líquido para US$ 7,5 milhões, ou US$ 0,18 por ação. No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi de US$ 27,8 milhões, ou US$ 0,63 por ação.

    A melhora aconteceu por uma redução de custos, de US$ 78,6 milhões do ano anterior para US$ 51,1 milhões.

    A receita, por outro lado, caiu 24%, para US$ 46,9 milhões, de acordo com o relatório. Perdas nas unidades de publicidade e conteúdo, de 19% e 48%, respectivamente, foram em parte compensadas por uma expansão da receita de comércio, de 7%.

    Para o terceiro trimestre, o BuzzFeed projeta receita entre US$ 58 milhões e US$ 63 milhões, representando queda de 3% a alta de 5% em relação ao igual período do ano passado. Para o lucro ajustado, a projeção é de US$ 6 milhões a US$ 11 milhões.

    Também na segunda-feira, o CEO da Buzzfeed, Jonah Peretti, disse que a empresa lançou recursos de inteligência artificial (IA) regenerativa e outras tecnologias que ajudaram a aumentar o engajamento do público.

    *Com informações da Dow Jones Newswires

    Últimas