• Buracos deixam acesso ao Taquara ainda mais perigoso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/08/2018 11:10

    A pista estreita e sinuosa da Rua Antônio da Silva Ligeiro, que dá acesso ao Taquara, no Quitandinha, já era motivo suficiente de atenção para os motoristas que trafegam pelo local. O risco de acidentes, no entanto, aumentaram muito por causa dos buracos existentes na rua. 

    Logo no cruzamento, na entrada da rua, uma cratera tomou conta de uma das mãos da via. O mesmo acontece em outros pontos, obrigando os motoristas a trafegarem pela contramão. “Infelizmente é um problema presente em toda a cidade. Aqui acaba sendo perigoso, porque precisamos desviar das crateras indo para contramão. Graças a Deus ainda não ocorreu nada, mas o risco é iminente. Manutenção básica seria o ideal”, relata o marceneiro, Paulo Carreiro, 52 anos.

    A rua tem grande fluxo de veículos e coletivos que atendem as linhas 402 – Taquara e 463 – Alto Independência via C. Becker. O morador Fernando Costa, 56 anos, diz que o problema é uma rotina para os moradores e motoristas. “Eu geralmente estou aqui como pedestre e, posso ver a dificuldade dos motoristas para driblar a dificuldade. Para nós, também é muito perigoso, porque geralmente eles precisam sair da rua para não passar pelos buracos”, conta.

    Em uma das curvas, cerca de 400 metros depois da entrada da Rua Antônio da Silva Ligeiro, um buraco ainda maior, preocupa quem passa pelo local. “Esse buraco gigantesco em uma curva é muito perigoso! Já liguei várias vezes para a Prefeitura, pedindo para que eles enviassem equipes aqui e ainda não vimos ninguém”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

    Em nota, a Prefeitura informou que o programa Mais Asfalto está atuando em duas frentes, tanto na pavimentação de trechos de grande circulação de veículos e intenso trânsito, quanto na manutenção viária nos bairros, com especial atenção aos locais que servem de itinerário de ônibus. A Prefeitura afirmou que a Rua Antônio da Silva Ligeiro está incluída na programação das equipes de manutenção viária para receber o serviço, mas não deu previsão de quando a manutenção será realizada.



    Últimas