• Buraco na calçada da Rua Bartolomeu Sodré, no Caxambu, tem causado transtorno aos pedestres

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2023 11:05
    Por Helen Salgado

    Um buraco tem atrapalhado a vida dos pedestres que passam pela Rua Bartolomeu Sodré, no Caxambu. De acordo com Marcos Lima, morador do bairro há mais de 60 anos, o buraco se abriu após uma manilha estourar no local.

    Ainda segundo Marcos, foi solicitado por diversas vezes o reparo. No entanto, ao tentar entrar em contato com os responsáveis, a Águas do Imperador solicitava que Marcos fizesse a solicitação de reparo à Prefeitura e ao entrar em contato com a Secretaria de Obras do município, a equipe dizia que a intervenção era de responsabilidade da concessionária de água da cidade: a Águas do Imperador.

    “A Águas do Imperador veio aqui. Colocaram dois cones na rua. Eles falaram, no dia 27 do mês passado, que iriam ver a situação. Os cones estão até agora abandonados, não vieram”, relata o morador.

    Nesse jogo de empurra-empurra, Marcos viu o buraco, localizado em frente à sua casa, crescer cada vez mais e causar medo e insegurança aos pedestres. Ele conta que com as chuvas fortes do início do ano passado, abriram dois buracos na rua que já foram consertados. No entanto, esse novo que abriu na calçada tem um problema ainda maior porque, caso não seja reparado, o esgoto que passa pelo local pode se abrir – o que causará ainda mais transtorno aos pedestres e moradores.

    Com as chuvas incessantes no município, Marcos diz que a sua própria filha caiu no buraco com o seu neto. “Estava chovendo muito, ela foi colocar o filho no carro. A sorte é que ela caiu e o garoto não foi junto com ela”, conta.

    Nossa equipe entrou em contato com a Águas do Imperador e a Secretaria de Obras. Em nota, a Águas do Imperador informou que foi verificado que a obra é um serviço a ser executado pela Secretaria de Obras do município.

    A Secretaria de Obras informou que as intervenções estão na programação e irão acontecer em breve (sem dar prazo específico).

    Últimas