• Bunka-Sai: estabelecimentos podem se inscrever para participar do evento gastronômico até o dia 19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2021 12:15
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Conhecida por sua gastronomia, Petrópolis vai destacar, no fim deste mês, as delícias da cozinha japonesa. O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 a 29 de agosto, logo após a Bunka-Sai – Festa da Cultura Japonesa – que vai acontecer no formato online no próximo dia 21 de agosto, em parceria entre a Prefeitura e a Associação Nikkei de Petrópolis.

    Assim como aconteceu no festival alemão, o Bunka-Sai Gastronômico dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas que trabalham a culinária japonesa apenas nesta modalidade).

    Cerca de 20 estabelecimentos já confirmaram participação, e as inscrições vão até a próxima quinta, dia 19. Para participar, o interessado pode mandar um e-mail para bunkasai.turispetro@gmail.com ou entrar em contato pelos telefones (24) 2246-9462 ou 2237-3321 (WhatsApp).

    A inscrição é gratuita para os estabelecimentos e o participante deverá assinar um termo de responsabilidade, onde se compromete a cumprir todas as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de conter a disseminação do covid-19 na cidade. Os pratos e combinados devem se enquadrar na temática japonesa e são avaliados pela curadoria do festival.

    Últimas