O Brownie do Ton lançou, nesta Bauernfest, uma nova receita utilizando o chocolate produzido pela Prawer, empresa sediada em Gramado, no Rio Grande do Sul, atingida pela tragédia causada pelas chuvas no estado. A ação foi uma forma de ajudar os comerciantes que tiveram suas atividades totalmente atingidas pelo desastre.
Leia também: Conheça a história do casal por trás da marca Brownie do Ton
“Eu e o Ton fomos em Gramado pouco antes da tragédia. Lá, conhecemos a Prawer, que é uma empresa de produção de chocolate artesanal. Na fábrica, fiquei encantada. O processo deles foi o mesmo, de começar em casa e ir crescendo. Quando a tragédia aconteceu lá, lembrei muito da tragédia aqui em Petrópolis, de tudo que perdemos na fábrica da Coronel Veiga e as consequências da falta de turismo no restaurante, sendo um ano muito difícil economicamente. Quando vi, pensei no que poderia fazer para ajudar. Nisso, lembrei da questão do chocolate deles e entrei em contato. O produto é muito nobre e eu criei um blend utilizando o chocolate deles e o nosso, gerando uma receita nova. Então, estamos lançando agora na Bauernfest e está sendo um sucesso absurdo”, conta Caroline Rizzo, uma das sócias do Brownie do Ton.
Carol ainda relata que a decisão de comprar o chocolate da empresa surgiu buscando uma forma diferente de ajudar aos afetados pela tragédia. “No meu caso, poderia fazer uma campanha, arrecadando água, material e distribuindo para a população, mas isso o Brasil inteiro já estava fazendo para ajudar. Então foquei na economia, na manutenção dos empregos. Assim, estamos conseguindo auxiliar de alguma forma e fica a dica para outras empresas terem o mesmo tipo de pensamento em ajudar de formas diferentes dentro da capacidade de cada um”.
O espaço do Brownie do Ton na Baurnfest fica localizado nos jardins do Palácio de Cristal. O evento vai até o dia 7 de julho.