• Brigadeiro de biomassa de banana verde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2020 14:37

    Quem é fã de chocolate geralmente adora um brigadeiro. O doce está presente em ocasiões especiais, como festas, e pode ser saboreado até mesmo a colheradas no conforto de casa. A receita tradicional leva leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Mas se nessa quarentena você acha que já andou abusando demais de delícias como essa, pode querer experimentar uma versão mais saudável da sobremesa queridinha dos brasileiros.

    A empresária e entusiasta da alimentação saúdável Amélia Whitaker traz uma receita que substitui o leite condensado por biomassa de banana verde – que nada mais é do que a banana cozida e depois batida no liquidificador. No lugar da manteiga, óleo de coco. Especiarias e coco ralado para finalizar o brigadeiro depois de enrolado acrescentam camadas de sabor. O preparo é bem simples. Mas, primeiro, vamos aos ingredientes.

    INGREDIENTES:

    4 bananas verdes;

    4 colheres de sopa de chocolate 75% sem ac?u?car refinado e sem lactose;

    4 colheres de sopa de açúcar de coco;

    1 colher de sopa de canela;

    ½  colher de chá de noz-moscada;

    1 colher de sopa de óleo de coco;

    Coco seco ralado fresco para confeitar.

    PREPARO:

    Cozinhe as bananas verdes com casca por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, bata no liquidificador ou na batedeira. Acrescente o chocolate com as bananas ainda mornas, para derreter, e bata mais um pouco.

    Adicione o açúcar, o óleo de coco, a canela e a noz-moscada e bata tudo novamente até obter uma massa homogênea. Deixe esfriar e depois enrole. Passe em um prato com coco ralado e é só servir!

    Últimas