• Briga entre estudantes deixa um ferido e acaba na delegacia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2017 11:15

    Um adolescente de 16 anos ficou ferido em uma briga entre alunos da Escola Municipal Johann Noel, no Bingen. A confusão foi registrada na saída da unidade de ensino na noite de terça-feira e assustou quem passava pela rua e também moradores da região, que acionaram a Polícia Militar. O garoto foi socorrido pelo Samu e levado à Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha com fratura em uma costela e escoriações. 

    A briga envolveu pelo menos cinco jovens. Três deles foram levados para a 105ªDP, onde o caso foi registrado. Um quarto aluno envolvido na briga já foi identificado mas, até a tarde de ontem, ainda não tinha sido localizado. O boletim de ocorrência trata o caso como lesão corporal culposa e agressões mútuas e não deixa claro o motivo da confusão, que teria relação com uma rixa entre os adolescentes.

    Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que “o incidente ocorreu após o horá- rio de saída do turno da noite e fora do ambiente escolar. “Diante do caso de agressão, as famílias foram orientadas a fazer o registro de ocorrência. A direção da escola vai solicitar ao Conselho Tutelar a realização de palestras educativas com a intenção de coibir a violência entre adolescentes. A Secretaria de Educação fez contato com a Guarda Civil, que vai reforçar o suporte nos horários de entrada e saída dos turnos da escola”, informou.

    Ainda segundo o município, a Ronda Escolar já contabilizou 316 visitas nas escolas da rede municipal de Educação, o que impediu pelo menos seis casos de brigas porque os guardas chegaram à porta da escola antes da ocorrência. O mesmo aconteceu com uso de drogas, quando dois casos, também na porta da escola, foram evitados. As visitas também renderam 31 conversas com os alunos.


    Últimas