• Brasil x Croácia: a frustração que não acabou com o amor pela seleção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2022 08:20
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A saga brasileira no Mundial 2022 acabou numa cobrança de penalidades. Sim, o sonho do hexa foi adiado para 2026, quando a Copa do Mundo será disputada em três países. A frustração evidente do público em todo o país retrata a desilusão com mais uma disputa pelo título ir por água abaixo. Entre os pontos escolhidos pelos petropolitanos para acompanhar Brasil x Croácia, no entorno do Hotel Quitandinha, a dor e a tristeza não foram apenas cenas comuns entre as centenas de pessoas que assistiram ao telão.

    Claro, muitos reclamaram do time do ex-técnico da seleção Tite e com toda a razão, afinal, poucos esperavam um desfecho melancólico naquela hora do almoço na Copa do Catar. Entretanto, em meio a um luto geral, um casal de torcedores do Vasco encontraram uma maneira de driblar o sentimento negativo e, pela primeira vez, ficaram juntos, se curtiram e deixaram claro que, de uma vez por todas, jamais abandonarão o amor pela seleção canarinho.

    O contraste de sentimentos naquela sexta-feira, dia nove de dezembro, marcou a vida de muitos que lá estavam no gramado em frente a um dos cartões postais de Petrópolis. Mas em meio ao caos da eliminação nas quartas-de-final, há espaço para o amor, para a compreensão que compense um novo fiasco brasileiro em uma Copa.

    Frustração da torcida, no Quitandinha, com a eliminação brasileira.
    Foto: Roberto Márcio

    O dia em que o Serrano teve um tri mundial no comando do futebol

    Recém campeão estadual da Segunda Divisão, o Serrano buscou novos horizontes e trouxe Carlos Alberto Torres para o comando do futebol. Polêmico, Torres tentou montar um elenco que fosse capaz de dar ao Serrano a condição de retornar à elite do futebol, mas não conseguiu e naquele mesmo ano deixou o clube. O “Capita” morreu em 2016.

    Em 2000, Carlos Alberto Torres era apresentado diretor de futebol do Serrano.
    Foto: Arquivo Pessoal

    Gigante brasileiro na decisão estadual de futsal contra os correenses nesta quarta-feira

    Vale vaga na Taça Brasil 2023. Nesta quarta-feira, às 21 horas, no ginásio Mato Alto, em Jacarepaguá, vai acontecer a decisão do futsal estadual com a partida entre Vasco e Corrêas. Quem vencer, estará classificado para disputar uma das competições mais importantes do futsal brasileiro.

    Gigante brasileiro na decisão estadual de futsal contra os correenses nesta quarta-feira 2

    O técnico Vítor Machado treinou no sábado e vai repetir a dose nesta segunda-feira à noite, no ginásio Belmiro José Sant’Anna, e na terça-feira o elenco descansa. No dia seguinte, à tarde, segue para Jacarepaguá para o jogo decisivo da temporada. O grupo não tem nenhum contundido e irá completo para bater o Vasco na finalíssima.

    Corrêas fortalece base e quer produzir campeões que aceleram os planos do futebol

    Até poucos anos, o Carangola mandou e desmandou nas categorias de base do futebol da cidade. O petropolitano já teve o seu apogeu, mas o Corrêas quer tomar a dianteira na conquista de títulos de futebol entre os menores. O clube quer se aprimorar para que, nos próximos anos, possa ingressar no restrito grupo do profissionalismo no futebol.

    Mas no sub-17, Serrano mostrou estar à frente dos clubes petropolitanos

    O Corrêas queria completar neste domingo mais um troféu de campeão na sua galeria. Porém, na decisão do Campeonato Municipal de futebol sub-17, o Serrano mostrou sua superioridade ao golear os alvirrubros por 4 a 1, em partida realizada no estádio Atílio Marotti. No primeiro duelo entre ambos na final, empate sem gols.

    Hammes recebe honraria em Brasília e ratifica condição de referência no esporte

    Uma das maiores honrarias concedidas aos que ajudam a fazer o esporte – Manoel José Gomes Tubino – foi dado ao vereador e ex-secretário de esportes, Hingo Hammes, na Atividade Física em Brasília. Uma homenagem foi feita pela Comissão do Esporte. Ela foi por indicação do deputado federal Hugo Leal, em solenidade que contou com o Conselho Federal de Educação Física, representada por Claudio Augusto Boschi.

    Fora da Cannondale, Avancini só anunciará nova equipe no final de janeiro

    Em suas redes sociais, o petropolitano Henrique Avancini se despediu da Cannondale após cinco anos de parceria com um dos mais importantes times de ciclismo do mundo. Ele afirmou que pretende anunciar seu destino somente no final do mês de janeiro. Enquanto isso, de férias, descansa porque a temporada 2023 continuará sendo no exterior e Brasil.

    Equipe de Petrópolis anuncia piloto para temporada 2023 da Stock Car

    Um dos mais experientes pilotos do atual grid da Stock Car, Lucas Foresti terá uma nova casa a partir de 2023. O piloto brasiliense será o titular de um dos carros da petropolitana AMattheis Vogel no próximo ano, sendo o companheiro de Gabriel Casagrande na equipe. A chegada marca um retorno de Foresti à equipe capitaneada por Mauro Vogel.

    Piloto da equipe AMattheis Vogel termina a temporada com a terceira colocação na tabela de pontos

    Gabriel Casagrande lutou pelo bicampeonato da Stock Car, neste domingo, em Interlagos, mas uma desclassificação durante a corrida 2 impediu que o integrante da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel brigasse pelo título até o final. Após o quarto lugar conquistado na corrida 1, quando largou na oitava colocação, Casagrande esteve em uma disputa lado a lado com Daniel Serra na largada da prova 2 e acabou sendo punido por um toque.

    DOIS TOQUES

    Boa Esperança fica com o título de futebol máster – O Boa Esperança/Porto Alegre bateu o Vera Cruz/Gaguinho por 2 a 0, em jogo realizado, domingo, no estádio Atílio Marotti. O time vencedor já havia ganho o primeiro duelo por 1 a 0.

    Boa Esperança vence novamente o Vera Cruz e fatura o título de futebol master.
    Foto: Ari Gomes
    • Noel Runners movimenta Petrópolis nesta quarta – A já tradicional Noel Runners terá 600 participantes na edição 2022, cuja largada será nesta quarta-feira, às 20 horas, em frente a Praça da Águia, no Centro Histórico. A prova terá 3,5 quilômetros e percorrerá o Centro. 

    Últimas