Brasil pode reencontrar Alemanha nas Oitavas-de-final
O pesadelo brasileiro de 2014, a Alemanha pode se reencontrar com o Brasil nas Oitavas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. Após a conclusão da segunda rodada do Grupo F, os germânicos venceram a Suécia por 1 a 0, neste sábado (23) à tarde (horário de Brasília) em Sochi. E não por coincidência, o triunfo veio com um gol nos acréscimos de Tony Cross, considerado um dos melhores do último Mundial.
Toivonen foi o autor do primeiro gol na etapa inicial. E estando à frente no placar, a Suécia tratou de trabalhar a bola, contra uma Alemanha que sentiu o baque e foi para o vestiário preocupado com uma eventual eliminação precoce. Mas para quem é quatro vezes campeão do mundo, nada é impossível. Na pressão, Marco Reus e Tony Cross, no finalzinho da partida, deu a vitória aos alemães.
O Grupo F teve ainda uma partida importante: o México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 e lidera isolado com seis pontos, estrando muito perto da classificação. Enquanto isso, Alemanha e Suécia dividem a vice-liderança com três pontos, contra nenhum da Coreia do Sul, já eliminada da disputa. Na próxima quarta-feira, a terceira e última rodada define quem segue adiante da Copa do Mundo, no mesmo dia em que o Brasil define sua classificação contra a Sérvia. E é aí que mora o perigo.
Ás 11 horas, a Alemanha encara a Coreia do Sul na Arena Kazan, com a obrigação de vencer. Pode até se classificar para as Oitavas-de final com um empate, desde que o México derrote a Suécia, no mesmo horário em Ecaterimburgo. Desta forma, se o Brasil garantir no mesmo dia o primeiro lugar do Grupo E, cruzará com os autores do pior vexame sofrido pela seleção do país em toda a história da Copa do Mundo.
No sábado, a Bélgica goleou a Tunísia por 5 a 2, com shows de Lukaku e Harzard, que marcaram cada um dois gols. O resultado deu ao time vitorioso a liderança do Grupo G, com seis pontos. E pode confirmar sua presença nas Oitavas-de final se a Inglaterra vencer o Paraná neste domingo, às 9 horas. Os ingleses têm três pontos, com a vice-liderança., contra nenhum do país centroamericano.
Ainda neste domingo, choque de líderes marca o dia: Japão e Senegal se enfrentam ao meio dia, em Ecaterimburgo. Ás três da tarde, na Arena Kazan, Polônia e Colômbia medem forças com um pensamento: ganhar para seguir sonhando com uma vaga nas Oitavas. Ambos não somaram nenhum ponto.