• Brasil não participará da primeira Copa do Mundo do FIFA 19

  • 28/02/2019 18:03

    Presente em todas as edições da Copa do Mundo de futebol, o Brasil estará fora da disputa no campo virtual do FIFA 19. De acordo com a Fifa, responsável por organizar o campeonato, só foram convidados os 16 países mais avançados no game para participar da edição inaugural, que será realizada entre 13 e 14 de abril. 

    "Podemos confirmar que o Brasil não será um dos países competindo na primeira FIFA eNations Cup. Como primeiro ano de competição e ainda incluída na temporada do FIFA 19, a Fifa tomou a decisão de convidar 16 dos países mais avançados no FIFA para participar da edição inaugural. Para frente, a Fifa vai continuar a trabalhar com as associações-membros para crescer e desenvolver o FIFA nos seus respectivos países, assim como explorar alternativas para associações-membros se classificarem para futuras edições da FIFA eNations Cup". declarou a Fifa. 

    A decisão, porém, não surpreende por alguns fatores. A responsável pelo gerenciamento do futebol brasileiro é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem parceria com a Konami, desenvolvedora do concorrente, o PES 2019. O e-Brasileirão, competição de eSports oficial da CBF, por exemplo, apresenta 20 clubes com uniformes e escudos licenciados pelo PES 2019.

    Além de não estar na eNations, o Brasil teve que ver sua maior rival, a Argentina, confirmar nessa quarta-feira (27) a sua presença no torneio. A seleção chega como uma das representantes da CONMEBOL. 

    O torneio de duplas, sendo um player do PS4 e outro do Xbox, contará com 16 equipes que irão representar todas as confederações que são diretamente ligadas a FIFA (CONCACAF, CONMEBOL, UEFA, CAF, OFC, CAF) e as partidas serão dividas entre as plataformas Playstation 4 e Xbox One. A eNations Cup irá distribuir além dos 1.500 pontos no raking mundial para a dupla vencedora uma boa quantia em dinheiro que girá em torno 10.000 USD,cerca de R$ 37 mil. 


    Últimas