• Brasil estreia com duas vitórias no Mundial de Boxe na Sérvia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2021 17:29
    Por Estadão

    Com a participação de 508 atletas de 88 países, teve início, nesta segunda-feira, o Mundial de Boxe, em Belgrado, na Sérvia. O Brasil estreou com vitórias de Luiz Gabriel Oliveira (até 57 kg), neto do lendário Servílio de Oliveira, e Wanderson Oliveira (até 67 kg).

    Luiz Oliveira derrotou Sing Yu Tso, de Hong Kong, após três assaltos de três minutos de duração. Com um estilo vistoso, repleto de esquivas e muita velocidade, o boxeador nacional dominou amplamente seu rival e venceu em decisão unânime dos cinco jurados.

    Já Wanderson Oliveira foi mais efetivo no ataque e precisou menos de três rounds para obter sua primeira vitória na competição. Após uma forte sequência de golpes do brasileiro, o juiz, após fazer a contagem protetora até oito, paralisou o duelo, decretando nocaute técnico.

    A delegação brasileira ainda conta com Ronaldo Da Silva (51kg), Michael Trinidade Douglas (54kg), Nicollas De Jesus (63,5kg), Fernando Da Silva Luiz (71kg), Wanderley Pereira (75kg), Isaias Filho (80kg), Keno Machado (86kg) e Abner Teixeira da Silva (92kg).

    A competição vai até 6 de novembro e nesta edição a novidade do Mundial é que a Associação Internacional de Boxe (AIBA) vai distribuir US$ 2,6 milhões aos medalhistas.

    Últimas