Brasil escapa da Alemanha e estreia contra a África do Sul
O Brasil não terá a Alemanha pela frente na fase inicial do torneio olímpico de futebol masculino. Na caminhada para o ouro inédito, a seleção – que integra o Grupo A – fará a sua estreia contra a África do Sul às 16h do dia 4 de agosto no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O segundo adversário do time nacional será o Iraque, também em Brasília. A partida ocorrerá no dia 7, às 22h. Na última rodada do Grupo A, enfrentará a Dinamarca no dia 10, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os adversários foram conhecidos em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira no Estádio do Maracanã, palco da final. A cerimônia contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho.
Grupo A: Brasil, Àfrica do Sul, Iraque e Dinamarca. Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão. Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha. Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina
Os dois primeiros times de cada grupo avançarão diretamente para as quartas de final.
Passando na primeira colocação de sua chave, o Brasil pegará o segundo adversário do Grupo B no dia 13 de agosto, em São Paulo, às 22h.
Os alemães não estão no caminho do Brasil na fase inicial mas serão adversários do México, atual campeão olímpico. A primeira fase também reservará um duelo entre Argentina e Portugal no Grupo D.
Rival do Brasil na estreia, a África do Sul faz apenas a sua segunda aparição olímpica. A equipe obteve sua classificação ao terminar com a terceira colocação na Copa Africana de Nações Sub-23. No mês passado, em Maceió, os sul-africanos foram derrotados pelo Brasil por 3 a 1.