• Brasil abre 2×0, mas perde para a Austrália no 2º jogo da Copa do Mundo Feminina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2019 15:45

    Mesmo com um bom começo, a seleção brasileira não resistiu à pressão de Austrália e acabou derrotada no segundo jogo pela Copa do Mundo feminina, disputada na França. No primeiro tempo Marta e Cristiane marcaram para o Brasil. Para a Austrália marcou Foord. No segundo tempo, Logarzo e Mônica – contra – completaram o placar para a seleção australiana. 

    Leia também: Petropolitanas brilham em Campeonato Brasileiro de Hóquei

    Com Marta de volta ao time titular, o Brasil soube administrar a adversária. Mesmo com mais posse de bola a seleção australiana não ameaçava a goleira Bárbara. E saindo nos contra-ataques com velocidade, a seleção começou a incomodar. E assim nasceu o pênalti do primeiro gol: Após cruzamento de Tamires, Letícia Santos é puxada na camisa por Knight. A seis vezes melhor do mundo Marta bateu e abriu o placar para o Brasil. Aos 37 da primeira etapa, Tamires dá linda caneta  em Gielnik, toca para Debinha que vai ao fundo e cruza. Cristiane sobe mais alto que a defesa australiana e testa lindo, no canto, sem chances para Willians. Golaço do Brasil. Já no apagar das luzes,  Foord descontou. 

    Na volta para o segundo tempo, o técnico Vadão mexeu na equipe. Marta, poupada, deu lugar a Ludmila, enquanto Formiga saiu para a entrada de Luana. As mexidas influenciaram negativamente no time brasileiro, que foi pressionado do inicio ao fim da segunda metade de jogo. Outro fator que voltou a assombrar a seleção foi a bola aérea. Aos 12 minutos, Logarzo cruza, bola não desvia em ninguém e acaba enganando a goleira Bárbara. Já aos 23, após bola alçada na área, zagueira brasileira Mônica desvia e a Bola entra. No lance, a atacante Kerr, em impedimento, participa do lance e a arbitragem precisou do VAR para validar o gol. 

    Com o resultado, o Brasil permanece em 1º lugar com três pontos no Grupo C, mas pode ser ultrapassado pela Itália, que ainda joga com a Jamaica no complemento da segunda rodada nesta sexta-feira. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, contra a Itália, em Valenciennes. 

    Foto: FIFA/Getty Images

    Últimas