• BR-040: jogo de empurra sobre socorro na estrada a partir de março quando Dnit assume a via

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2021 02:00

    Mas, que bonito, né? O governador em exercício Cláudio de Castro garantiu ao Dnit que passa a administrar a BR-040 dia 1º de março, que o Samu ajudaria no socorro, cerca de 2,5 mil atendimentos médicos por mês. Eis que a apenas um mês da Concer deixar de administrar a via, o Samu disse agora que não vai fazer, não e jogou pro Corpo de Bombeiros.  A única solução mesmo é a bancada federal de deputados cumprir o que já anunciou: destinar R$ 50 milhões para o Dnit fazer a operacionalização da via.

    Só pra saber

    Considerando a greve dos caminhoneiros que começa hoje – mas que foi exaustivamente divulgada nos últimos 30 dias – estamos preparados para manter insumos hospitalares, ambulâncias funcionando e coisa e tal?

    Vai doer na carne

    Já que é um governo compartilhado com a Câmara de Vereadores tanto o prefeito interino Hingo Hammes quanto os representantes do legislativo vão sentir na carne como é pesado o jogo pelo aumento da tarifa de ônibus.  Rodoviários iniciam anúncios de paralisação e empresas aproveitam para pressionar o poder público.

    Lindaaaa a foto de Katherine Vaz, aqui na “rua dos guarda-chuvas”,  no Liberty Garden na Barão do Amazonas.

    Como ficou?

    E vamos combinar uma coisa: antes da instalação da CPI do Covidão, que tal a comissão (sem ser de inquérito) formada pelos vereadores divulgar o que apurou na legislatura passada? Porque devem ter chegado a alguma conclusão, não? Tão devendo uma satisfação porque não basta apenas instaurar comissão…

    Jogo de cena?

    Longe de os Partisans causarem a intriga e a discórdia entre os Bernardo e os Hingo, mas vocês repararam como tá afiado o alfinete em que o prefeito interino tem espetado (com frequência) seu antecessor?

    É ainda pior

    Petrópolis perdeu 3,2 mil empregos com carteira assinada em 2020 revelou o Caged. Isso representa quase 5% do total de 70 mil carteiras assinadas no município. Pode parecer pouco, mas o número não reflete o peso que a pandemia teve considerando 22 mil microempreendedores individuais e 12 mil microempresas que, juntos, somam mais de 60 mil postos de trabalho.  Essa parcela foi duramente atingida e ainda não temos dados sobre quantos MEIs e pequenos negócios fecharam. Aliás, entra governo e sai governo e não existem dados consolidados das atividades econômicas da cidade.

    Crise para os jovens também

    Petrópolis ficou sem 3,2 mil vagas de empregos em 2020, decorrência da pandemia, mas a crise também atingiu quem buscava o primeiro emprego. O programa Jovem Aprendiz, que atende a pessoas de 14 a 24 anos, encerrou 285 vagas na cidade no ano passado.

    Contagem

    Petrópolis está há 32 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Responsabilidade

    Depois da fiscalização do Cremerj no Hospital Alcides Carneiro que verificou 53 leitos inoperantes além de falta de medicamentos, insumos e limpeza, a Defensoria Pública vai propor um Termo de Ajustamento de Conduta com prazo para que a direção do HAC resolva tudo.  Mas como se dará a responsabilização pelos leitos bloqueados enquanto havia, na quinta-feira, 24 pessoas esperando para internação?

    Zezé Rodrigues fotografou essa beleza de lua cheia no Bingen.

    Espaços abandonados

    Independente se é um mandato tampão e que não sabemos quanto tempo vai durar, a gestão Hingo Hammes vai ter que começar a se movimentar sobre assuntos abandonados pelo governo Rossi como o Ciep do Quitandinha. O espaço, que comporta 500 alunos em dois turnos, foi municipalizado em 2017, mas até então nenhum projeto foi desenvolvido no local.

    Mais um

    Também foi muito usada como cenário para lives de candidatos na última eleição a Escola do Águas Lindas, em Nogueira, desativada em 2016. Vira e mexe é ocupada por moradores de rua e usuários de drogas. Também havia um projeto para um posto de saúde no local que não vingou.  

    Últimas