• Botonista da cidade fica em 3º lugar no Brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2016 12:05

    O XXVIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – Modalidade 12 Toques, foi disputado no Ginásio de Esportes da Botucatuense, no período de 26 a 29 de maio, na cidade de Botucatu-SP, com a participação de 169 botonistas, representando os principais clubes de 11 estados brasileiros. Os organizadores prepararam uma recepção digna dos melhores jogadores de futebol de mesa do país, tudo muito organizado.

    O Coronel Veiga fazendo sua estreia em competição nacional teve três representantes, Luiz Carlos e Marco Pessoa na Categoria Máster; Moacir Henze no Adulto. Na primeira fase do campeonato os participantes foram divididos em grupos de oito jogadores, os quatro primeiros classificam-se para a 2ª fase.

    Com atuações bastante consistentes os três se classificaram em seus respectivos grupos. As oitavas de final são disputadas em grupos de quatro jogadores, os dois primeiros seguem em busca do título, os dois jogadores do Coronel Veiga ficaram no mesmo grupo, Luiz Carlos com uma vitó- ria e um empate, conseguiu sua classificação graças à vitória do companheiro de clube Marco Pessoa, que mesmo sem chance de avançar no campeonato fez uma excelente partida e venceu Roberto de Alagoas.

    A partir das quartas de final, os jogos são disputados no sistema de mata-mata, Luiz Carlos jogou e venceu Joaquim também de Alagoas por 4 x 3, um empate na semifinal por 4 x 4 com Muradian, que jogava com essa vantagem e seria o campeão da Máster, afastou o sonho do título. Com muita determinação venceu a disputa do 3º lugar diante de Marco Antonio do Paraná por 4 x 2.

    Últimas