• Botafogo volta ao Engenhão para derrubar série invicta do América-MG

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2022 06:20
    Por Estadão

    Atrás da segunda vitória seguida e querendo se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo recebe o América-MG, invicto há sete jogos, neste domingo, às 11h, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Na rodada passada, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 fora de casa, resultado que aliviou o clima no clube, já que foi a primeira vitória no returno depois de cinco jogos sem vitória. Agora espera encaixar uma sequência positiva para começar a pensar na parte de cima da tabela. Com 30 pontos, o time carioca precisa melhorar o aproveitamento em casa para sonhar com uma vaga em competições internacionais e valer a pena os R$ 65 milhões de investimento na janela de transferência para o Brasileiro.

    No Rio de Janeiro, o Botafogo tem apenas três vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Em casa, o Botafogo não vence há três partidas. A última vitória aconteceu faz tempo: dia 23 de julho, pela 19.ª rodada, quando venceu o Athletico por 2 a 0.

    Para acabar com jejum e continuar sonhando, o Botafogo terá uma parada indigesta. O América-MG não perde há sete rodadas, desde o dia 21 de julho, pela 18ª rodada, quando foi derrotado em casa para o Palmeiras por 1 a 0. Desde então, venceu Atlético Goianiense, Avaí, Juventude, Santos e Coritiba e empatou com Athletico e Atlético Mineiro, resultados que levaram o time aos 35 pontos e vivo no sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores, assim como foi este ano.

    A novidade do Botafogo deve ser na lateral-direita. De volta de suspensão, Saravia reassume a posição no lugar de Rafael, que sofreu uma lesão na face. Esta deve ser a única novidade em relação o time que venceu o Fortaleza. Autor de dois gols, o meia Eduardo espera uma partida complicada neste domingo. “É um adversário duro. Estamos na nossa casa e pedimos o apoio da nossa torcida os 90 minutos e que encham nosso estádio para tentarmos essa sequência de vitórias. A gente espera ficar na melhor posição possível. O pensamento é no próximo jogo e no final vemos qual posição ficaremos. A gente pensa muito no hoje.”

    No América, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Juninho, após ter cumprido suspensão automática na última partida diante do Coritiba. A tendência é de que ele volte ao meio de campo, ao lado de Lucas Kal e Martinez.

    O desfalque certo está no ataque. Artilheiro do time com oito gols, Pedrinho, que pertencia ao Red Bull Bragantino, foi vendido ao Lokomotiv Moscou por 5 milhões de euros perto de R$ 30 milhões. Felipe Azevedo deve ser o titular ao lado de Everaldo e Henrique Almeida.

    Últimas