• Botafogo-SP recebe o já rebaixado Novorizontino para seguir no páreo pela vaga

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/03/2022 07:40
    Por Estadão

    Para seguir na briga por classificação, o Botafogo receberá o já rebaixado Novorizontino, neste domingo, às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os dois times vivem situações distintas na tabela. O mandante é o lanterna do Grupo C, com 15 pontos, contudo, está a apenas dois pontos do Mirassol, vice-líder. Ou seja, mantém chances reais de avançar às quartas de final, mas para isso não pode pensar em tropeço nas rodadas finais desta primeira fase. Já o visitante entrará em campo já rebaixado. Em dez jogos, são sete derrotas, três empates e nenhuma vitória.

    Para o confronto, o técnico Leandro Zago tem apenas uma baixa para definir o time titular do Botafogo. Emerson Santos sofreu lesão na última rodada e foi vetado pelo departamento médico. Djalma deverá ser o seu substituto.

    Quem também deverá seguir fora do time é o lateral-esquerdo Jean Victor, ainda com dores musculares e que dificilmente reunirá condições de jogo. Martinelli, lateral de origem, e Filipe Soutto, improvisado, são opções para a partida.

    “Acredito que devemos nos preparar da mesma forma que fazemos para todos os jogos, tirar como base nosso último jogo em casa, contra o São Bernardo, em que tivemos uma postura muito boa, fizemos o que a gente precisava fazer no nosso estádio”, disse o goleiro Deivity.

    No Novorizontino, o técnico Allan Aal não contará com o lateral-direito Willean Lepo, expulso na última rodada e que terá que cumprir suspensão automática. Lucas Mendes e Lucas Ramon são as opções para o setor.

    Um dos mais experientes do elenco, o volante Barba pediu hombridade do elenco para disputar as últimas rodadas da primeira fase, em que pese o time já esteja rebaixado. “Tem o fato de as coisas não terem dado certo e a nossa posição na tabela não mudar, mas a motivação é de terminar o campeonato com honra e hombridade. Temos de fazer o nosso trabalho por nós. É um momento difícil, mas acredito que temos de olhar jogo a jogo e a motivação tem que vir independentemente da situação”, disse o jogador em tom de desabafo.

    Últimas