• Botafogo-SP perde pênalti, é surpreendido pelo Amazonas e fica perto do descenso da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/jul 23:09
    Por Estadão

    O Amazonas se distanciou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada. Destaque para o goleiro Marcão, que pegou um pênalti cobrado pelo atacante Alex Sandro, ainda no primeiro tempo.

    Com o resultado, o Amazonas chegou aos 19 pontos e ganhou um respiro na tentativa de alçar voos maiores no torneio. O Botafogo, no entanto, ficou em situação delicada. O time paulista é o 16º colocado, com 17, quatro a mais do que o CRB, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

    O Amazonas fez um grande primeiro tempo e não se intimidou por jogar fora de casa. Logo aos seis minutos, Sassá teve um gol anulado pela arbitragem, que marcou impedimento no lance. O atacante chegou a ter uma segunda oportunidade logo na sequência. Ele recebeu sozinho dentro da área e mandou, de cabeça, para fora.

    Com mais posse de bola, o Amazonas parecia estar bem perto do gol, que saiu aos 19. Após cobrança de escanteio, Cauan Barros ganhou no alto de Bernardo Schappo e escorou de cabeça para o gol. A pressão continuou até que o Botafogo conseguisse igualar as ações.

    Aos 32, Renan Castro derrubou Alex Sandro dentro da área, pênalti. O atacante cobrou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Marcão, que apareceu bem na reta final do primeiro tempo para o Amazonas levar a vantagem mínima para o intervalo.

    O segundo tempo foi morno. O Amazonas administrou a vantagem, buscando anular os espaços do Botafogo, que pouco criou. A primeira grande oportunidade foi aos 28, quando Douglas Baggio encontrou Gustavo Bochecha em boa posição para finalizar. O volante parou na defesa de Marcão.

    Nos minutos finais, Paulo Gomes colocou o Botafogo no ataque. O time paulista pressionou, mas não conseguiu ultrapassar pela forte marcação do Amazonas, que somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

    Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o América-MG no sábado, dia 20, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No dia seguinte, o Botafogo recebe o Brusque, às 18h30, na Arena NicNet.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO-SP 0 X 1 AMAZONAS

    BOTAFOGO – João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Bernardo Schappo (Jean Victor) e Patrick Brey (Fillipe Soutto); João Costa, Carlos Manuel (Alexandre Jesus) e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Alex Sandro (Willian Gabriel) e Emerson Ramon. Técnico: Paulo Gomes.

    AMAZONAS – Marcão; Alvariño, Miranda (William Barbio), Jorge Jiménez e Renan Castro; Cauan Barros (Guilherme Xavier), Pará (Diogo Silva) e Diego Torres; Ênio, Sassá (Bruno Lopes) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.

    GOLS – Cauan Barros, aos 19 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Alexandre Jesus, Bernardo Schappo e Carlos Manuel (Botafogo); Alvariño, Bruno Lopes, Cauan Barros, Jorge Jiménez e Renan Castro (Amazonas).

    ÁRBITRO – Anderson Ribeiro Goncalves (GO).

    RENDA – R$ 36.595,00.

    PÚBLICO – 2.929 torcedores.

    LOCAL – Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

    Últimas