• Botafogo-SP leva empate do Atlético-GO no fim e perde chance de virar vice-líder

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2023 20:19
    Por Estadão

    O Botafogo-SP perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em um duelo direto pelas primeiras colocações e válido pela nona rodada, o time paulista saiu na frente, mas viu o Atlético-GO deixar tudo igual nos acréscimos do segundo tempo e com isso, as duas equipes empataram por 1 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

    Com o resultado, o Botafogo se manteve no G-4, na quarta colocação, agora com 16 pontos. O adversário, que chegou ao terceiro jogo sem vitória, vem logo atrás em quinto, com a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

    O primeiro tempo foi bastante equilibrado na capital goiana, com as duas equipes trocando passes e se estudando bastante no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, a primeira boa chance saiu apenas aos 32 minutos, quando Lucas Cardoso acertou a trave em um chute forte, perdendo uma bela oportunidade para o Botafogo-SP.

    A resposta do Atlético-GO veio aos 36 minutos. Coutinho recebeu de costas para a defesa, fez o giro e bateu cruzado, mas, ligado no lance, Victor Souza fez a defesa em dois tempos. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.

    Mas esse panorama mudou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando o Botafogo-SP se lançou ao ataque e abriu o placar. Tárik lançou Salatiel na entrada da área, que com um toque sutil conseguiu vencer o goleiro Ronaldo, que só olhou a bola entrar no fundo das redes.

    Porém, a vitória que se encaminhava praticamente até o final da partida foi por água abaixo nos acréscimos, quando o Atlético-GO deixou tudo igual. Aos 48, Kevin recebeu pela esquerda e serviu Daniel, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro paulista, que nada pôde fazer. O lance ainda chegou a ser analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas o gol foi validado. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

    Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira para a disputa da 10ª rodada. Às 19h, o Botafogo-SP recebe o Tombense, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Mais tarde, às 21h30, o Atlético-GO encara o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina.

    FICHA TÉCNICA:

    ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO-SP

    ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron (Jefferson/Bruno Tubarão); Renato Alves, Matheus Sales (Shaylon) e Davi Braga (Marco Antônio); Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Daniel). Técnico: Alberto Valentim.

    BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik e Lucas Cardoso (Tomás Andrade); Robinho (Carlos Manuel), Salatiel (Thássio) e Osman (Edson Carioca). Técnico: Adilson Batista.

    GOLS – Salatiel, no 1º minuto, e Daniel, aos 48 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Heron, Kelvin, Renato Alves e Shaylon (Atlético-GO) e Patrick Brey (Botafogo-SP).

    ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

    Últimas