• Botafogo-SP conquista três pontos diante do CRB e se mantém no G4 da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/04/2023 20:01
    Por Estadão

    O Botafogo-SP segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Neste sábado à tarde, jogando no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada, o time paulista recebeu o CRB e fez o dever de casa ao superar o adversário de Alagoas por 2 a 0. Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos, enquanto o time alagoano segue sem pontuar.

    A partida em Ribeirão Preto começou com muitas faltas e com pouco tempo de bola rolando. Mas num lance duvidoso dentro da área, o VAR chamou a arbitragem, que assinalou pênalti para o Botafogo-SP. Aos 22 minutos, Robinho foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time da casa.

    Três minutos depois, Xuxa arriscou e parou em Diogo Silva, que salvou o CRB. A resposta dos visitantes veio aos 30, quando Renato cabeceou, mas Matheus pegou sem sustos.

    Na volta para o segundo tempo, a situação do CRB se complicou ainda mais quando Falcão, que entrou no intervalo, levou o segundo cartão amarelo aos 10 minutos e foi expulso.

    A partida então passou a ficar amarrada, até que aos 52 minutos, no último lance, Tárik deixou o dele e definiu o placar final da partida em 2 a 0 para o Botafogo.

    As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Série B na próxima terça-feira. A partir das 19h, o Botafogo vai até Campinas para encarar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o CRB recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Rei Pelé.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO-SP 2 X 0 CRB

    BOTAFOGO-SP – Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Márcio Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto (Tárik) e Gustavo Xuxa (Carlos Manuel); Robinho, Luiz Henrique e Osman (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.

    CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike (Copete), Anselmo Ramon e Renato (Lucas Lima). Técnico: Umberto Louzer.

    GOLS – Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Tárik, aos 52 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Auremir, Falcão e Anderson Conceição.

    ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Júnior (PR)

    RENDA – R$ 61.545,00

    PÚBLICO – 4.124 torcedores

    LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

    Últimas