• Botafogo recebe vice-líder Internacional em busca de 3ª vitória consecutiva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2022 07:20
    Por Estadão

    Sem perder há dez jogos no Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo neste domingo, às 18h, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada. Distante da briga pelo título, os gaúchos querem ao menos seguir em situação cômoda no G-4, mas pegam um adversário que também vem de bons resultados.

    Na sua série invicta, o Internacional conquistou sete vitórias e três empates. Com isso, chegou a 57 pontos e terminou a última rodada com seis de vantagem para o quinto colocado. Além disso, briga ponto a ponto pela vice-liderança com o Corinthians e segue à caça do Palmeiras, líder com 67.

    Vindo de duas vitórias consecutivas, ambas fora de casa, o Botafogo quer melhorar seu desempenho diante de sua torcida. Fez 2 a 1 no Avaí, em Florianópolis (SC), e bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. Até agora o saldo é negativo. Foram 15 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com 43 pontos, o time carioca almeja alcançar o G-6 e terminou a última rodada a cinco pontos do sexto colocado.

    O técnico Luís Castro tem alguns problemas para escalar o Botafogo. Ele não pode contar com os laterais-direitos Rafael e Saravia. Com isso, a saída será improvisar Lucas Mezenga no setor. Outra baixa na defesa é o zagueiro Victor Cuesta, que pertence ao clube gaúcho. Assim, Kanu e Philipe Sampaio disputam a vaga para formar dupla com Adryelson. A boa notícia é que o atacante Jeffinho volta de suspensão e pode reassumir a titularidade.

    Tranquilo em relação ao rebaixamento, o técnico português quer o elenco focado em objetivos maiores. “Vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas para a Sul-Americana ou Libertadores. Vamos lutar arduamente por elas. Nós queremos sempre mais, sempre de olho no próximo jogo com a vontade de ganhar. Vamos enfrentar o Internacional com essa mentalidade”, garantiu.

    No Internacional, o técnico Mano Menezes também precisará mexer na escalação. No meio-campo, Maurício sofreu lesão no joelho e é desfalque certo. As opções são Liziero e Edenilson. O atacante Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outra ausência, sendo substituído por Wanderson.

    Apesar da boa fase, Mano destacou que a cada jogo que passa é mais difícil manter a invencibilidade. “É sempre difícil aumentar a sequência de vitórias porque o grau é sempre maior, o adversário se prepara melhor. Acho que alguns problemas que apresentamos no último jogo é porque não conseguimos entrar tão concentrados e vamos corrigir isso”, analisou.

    Últimas