• Botafogo recebe a Ponte Preta pela 4ª vitória seguida e caça ao G4 da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2021 07:40
    Por Estadão

    Invicto sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo quer confirmar a boa fase diante da Ponte Preta, neste domingo, às 20h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. São três vitórias em três jogos sob o comando do treinador.

    O time botafoguense vem de três vitórias consecutivas, tendo vencido o Confiança (1 a 0, fora de casa), depois o CSA por 2 a 0 (em jogo atrasado) e o Vasco (2 a 0, em casa) em clássico inédito disputado na última rodada. Esta sequência de bons resultados afastaram o perigo do rebaixamento e deixaram o time com 22 pontos ganhos. O objetivo agora é buscar uma vaga no G4 – a zona de acesso.

    Já a Ponte Preta acumula dois jogos sem derrota, sendo uma vitória sobre o Goiás (2 a 1, em casa) e empate com o CRB (1 a 1, fora de casa), sequência que fez os paulistas alcançarem os 13 pontos e respirar aliviados contra as últimas posições. Mas, neste momento, briga para não voltar à zona de rebaixamento.

    Em campo, a tendência é que o técnico Enderson Moreira não faça nenhuma mudança no time titular do Botafogo. O treinador está contente com o padrão de jogo, apesar de admitir mudanças pontuais para eventuais encaixes. As mudanças devem acontecer nas próximas semanas, já que o treinador se reuniu com a diretoria e pediu a contratação de pelo menos três reforços, principalmente para o setor ofensivo.

    Em contrapartida, ao mesmo tempo a diretoria se movimenta para negociar alguns jogadores que não terão chance com Enderson Moreira. Caso do atacante Marcinho, emprestado até o final do ano para o Vitória. Outro fora dos planos, mas que teve o contrato rescindido é o lateral-esquerdo Rafael Carioca.

    Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina será forçado a mexer na formação inicial. Uma mudança já era prevista, já que o zagueiro Cleylton foi expulso diante do CRB e terá que cumprir suspensão automática. Seu substituto será Rayan, conforme já adiantou o treinador em entrevista coletiva.

    “O Rayan entrou bem lá, é experiente e tem a nossa confiança. Espero que possa repetir o que fez em Maceió, quando entrou numa situação difícil, com um a menos e há um tempo sem jogar, e conseguiu sustentar”, justificou.

    Por fim, outra mudança pode acontecer no setor ofensivo. O atacante Rodrigão sentiu desconforto muscular e será reavaliado pelo departamento médico. Se vetado, Josiel e João Veras brigam pela titularidade.

    Últimas