• Botafogo mira Recopa após eliminação e Caçapa enfatiza: ‘Precisamos pensar para frente’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/fev 15:31
    Por Estadão

    Fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo agora volta todas as suas atenções para a decisão da Recopa Sul-Americana. No último domingo, a equipe perdeu para o Vasco por 1 a 0 e encerrou sua participação na Taça Guanabara em nono lugar, sem sequer garantir vaga na Taça Rio. Agora, o desafio é reverter a desvantagem contra o Racing, da Argentina, no jogo de volta do torneio continental.

    Após a eliminação no Estadual, o técnico interino Cláudio Caçapa enfatizou a necessidade de “virar a página” e se concentrar completamente na Recopa Sul-Americana. No primeiro jogo, na Argentina, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0, e agora precisa de uma vitória convincente para conquistar o título em casa.

    “Triste por não dar continuidade no Campeonato Carioca. Infelizmente, aconteceu. Precisamos pensar para frente, o que significa reverter os dois gols contra o Racing. O foco é só esse, o trabalho vai ser todo voltado para esse jogo. É uma chance que nós temos após o Carioca e já vem na quinta para a gente, quem sabe, ser campeão. Mas isso vai depender daquilo que vamos mostrar em campo. Tenho certeza que vamos mostrar muito mais do que no jogo de ida e muito mais do que o jogo de hoje”, afirmou Caçapa.

    Questionado sobre a possibilidade de permanecer no cargo, Caçapa reafirmou que chegou ao clube com a função de auxiliar técnico permanente, mas que deseja mostrar seu valor. A diretoria segue em busca de um novo comandante para substituir Artur Jorge, mas o interino não esconde sua vontade de seguir no cargo.

    “Vim como interino, a diretoria deixou claro para mim. Aproveito os momentos e se a diretoria achar que eu devo continuar, é outra coisa. A vontade é de continuar, o Botafogo é um grande clube, a camisa ficou mais pesada depois de 2024. O pensamento não é em mim, mas sim na equipe e na quinta-feira, para fazermos um grande jogo e virar essa situação”, destacou.

    Um dos destaques do elenco, Igor Jesus reforçou o espírito da equipe para reverter o resultado e sair com o título da Recopa Sul-Americana. Segundo o atacante, o Botafogo tem totais condições de se recuperar e dar a volta por cima diante da sua torcida.

    “Lutamos até o final, mas as coisas não aconteceram do jeito que queríamos. Mas agora temos uma final, dentro de casa. Com o espírito que jogamos hoje, temos totais condições de reverter o placar”, afirmou o jogador.

    O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Racing, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos, às 21h30. O time avinegro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três para conquistar o título no tempo normal. A competição reúne o atual campeão da Copa Libertadores (Botafogo) e da Copa Sul-Americana (Racing).

    Últimas