• Botafogo bate Inter, soma 7 jogos de invencibilidade e se mantém isolado no topo do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/jul 20:43
    Por Estadão

    O Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0, na noite desse sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Luiz Henrique ainda no primeiro tempo.

    A equipe carioca chegou aos 39 pontos (em 18 jogos) aumentou para sete partidas consecutivas sua invencibilidade e acumulou cinco vitórias seguidas. E mais: foi o quarto jogo em sequência sem levar gol.

    O próximo jogo do Botafogo será na quarta-feira contra o São Paulo, no MorumBis.

    Já o Inter, que teve a estreia do técnico Roger Machado, acumulou oito jogos consecutivos sem ganhar somando duelos do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O clube gaúcho se manteve com 19 pontos (14 partidas).

    O Inter volta a jogar na terça-feira contra o Rosario Central pela Copa Sul-Americana. Terá de ganhar, após levar 1 a 0 na ida, na Argentina. No Brasileiro só volta a campo dia 29 diante do Bahia, em Salvador.

    O JOGO

    Nos dez primeiros minutos apenas o Botafogo mostrou jogo ofensivo. Com uma marcação forte no campo de ataque, só a equipe carioca deu trabalho para o gaúchos. Aos 2 minutos, Tchê Tchê, da intermediária, lançou Júnior Santos, que partiu para a área e cruzou para Igor Jesus, que acabou cabeceando à esquerda do gol de Rochet. O goleiro colorado precisou fazer mais duas defesas ainda antes dos dez minutos.

    O Inter passou a ter menos trabalho quando Bruno Henrique avançou um pouco mais e o atacante Wesley passou a buscar mais a bola na intermediária. Mas ainda assim, foi a equipe carioca quem criou a primeira melhor oportunidade.

    Aos 26, o goleiro Rochet fez uma difícil defesa. Com vários jogadores à sua frente, conseguiu defender um chute rasteiro de Luiz Henrique. Quando o Botafogo começou a cruzar bolas aéreas passou a facilitar a vida da zaga do Inter. Somente após colocar a bola no chão, o time carioca voltou a ser perigoso.

    E, aos 38, em nova jogada rápida pela esquerda, Igor Jesus serviu de pivô para Cuiabano, que correu em direção à linha de fundo e cruzou forte rasteiro para Luiz Henrique chutar de esquerda no canto direito do gol de Rochet, abrindo o placar. Três minutos depois, Luiz Henrique, novamente, levou perigo ao chutar da entrada da área bem perto do canto direito do gol colorado.

    No segundo tempo, o Inter voltou tocando mais a bola, mas com pouca efetividade contra o gol carioca. O Botafogo permaneceu igual até os 10 minutos, quando Júnior Santos saiu com dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Tiquinho Soares. Sem a velocidade de Júnior Santos, os cariocas praticamente pararam de dar trabalho para a zaga gaúcha.

    A melhor chance colorada aconteceu somente aos 37, quando Hyoran, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento, o goleiro John Victor saiu da área, mas o meia do Inter tentou encobriu e jogou para fora. Aos 50, John fez uma boa defesa em chute de fora da área de Gustavo Prado. Foi efetivamente a única defesa do goleiro carioca.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL

    BOTAFOGO – John Victor; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Gregore), Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos (Tiquinho Soares) e Igor Jesus (Kauê). Técnico: Artur Jorge.

    INTERNACIONAL – Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo (Gustavo Prado), Bruno Gomes, Bruno Henrique e Wesley (Hyoran); Borré e Alario (Lucca). Técnico: Roger Machado.

    GOL – Luiz Henrique, aos 38 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – John Victor, Savarino, Cuiabano e Damián Suárez (Botafogo) e Rômulo e Igor Gomes (Inter).

    CARTÃO VERMELHO – João Cardoso (auxiliar do Botafogo).

    ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

    RENDA – R$ 1.970.000,00.

    PÚBLICO – 31.344 pagantes.

    LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio.

    Últimas