Bonde de Santa Teresa circulará com intervalos menores entre as viagens

05/ago 10:07
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A partir desta quinta-feira (05), a grade operacional do Sistema de Bondes de Santa Teresa terá intervalos menores entre as viagens, que são realizadas no trajeto Largo da Carioca – Dois Irmãos. De segunda a sexta, pela manhã (das 8 às 12h), o bonde circulará de 30 em 30 minutos. Já à tarde (das 12h às 15h), a circulação será feita a cada 20 minutos.

Aos sábados, domingos e feriados, a operação ocorrerá das 10h às 15h, de 20 em 20 minutos. O último embarque na estação Carioca permanece às 15h e o encerramento da circulação, às 16h.

Os protocolos sanitários são seguidos rigorosamente. Além da higienização diária dos Bondes, há álcool em gel 70% nas dependências do sistema. A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Para usar o sistema, é cobrada a tarifa de R$ 20. Moradores de Santa Teresa (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.

Últimas