• Bomtempo também não poderá assumir como deputado estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2020 02:00

    Bomtempo também não poderá assumir como deputado estadual

    Mesmo tendo sido diplomado suplente de deputado estadual pelo PSB, Rubens Bomtempo também não poderia assumir o mandato – ele seria a bola da vez com Renan Ferreirinha deixando o legislativo estadual para ser secretário de Educação de Eduardo Paes.  Especialistas dizem que ele foi diplomado, mas não empossado. E, portanto, ainda que a sentença que retirou seus direitos políticos seja posterior, não poderá assumir.

    Sem gás

    E a gente pensando que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral desfavorecendo Rubens Bomtempo seria comemorada pelos correligionários de Bernardo Rossi como final de Copa do Mundo… Mas, nem foi tanto assim.  Pessoal tava até meio murcho.

    Só pra saber

    Considerando que desde o final do segundo turno haveria real possibilidade – agora confirmada – de eleições suplementares fica a pergunta: o que foi postado em redes sociais neste período com tom de propaganda pode ser considerado campanha extemporânea?

    Candidatos

    Falando nisso também paira a dúvida sobre a futura candidatura de Bernardo Rossi que em novembro teve pedido de cassação de sua chapa pelo Ministério Público Eleitoral por uso da máquina pública para promoção pessoal. Eles podem concorrer, mesmo porque, até agora, não existe nenhuma decisão para esta ação do MPE.

    E a solidariedade do petropolitano é mesmo show!  A Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos arrecadou muitos artigos de Natal para cestas especiais que serão doadas a seus assistidos, entrega que acontece amanhã.

    Números da covid

    Olha, bem que a gente avisou… Os ministérios públicos estadual e federal fizeram uma recomendação à prefeitura sobre o painel da covid-19. Deram 48 horas para que o painel não só volte ao ar com todas as informações habituais, mas que eles sejam ainda fiéis à realidade e mais: que o painel mostre número total de leitos SUS, clínicos e de UTI, aptos para uso, indicando aqueles que estejam eventualmente indisponíveis ou bloqueados, apontando o motivo. E mais: que sejam incluídos pacientes em fila de espera para leitos covid, clínicos e de UTI, inclusive os de outros municípios. 

    Será?

    O que tem de especulação sobre novas eleições não tá brincadeira, mas essa é das boas: Bernardo Rossi pode deixar de ser candidato e a chapa ser formada por Baninho a prefeito e Elias Montes vice-prefeito. 

    Solitários

    Foi só com a gente ou vocês também? Quando acabou a eleição, acabaram-se os inúmeros pedidos de amizade no Facebook…

    Fluxo

    Com medo de as barreiras sanitárias apertarem ainda mais o cerco, cariocas – os abastados, evidentemente – anteciparam o final de ano na serra e estão migrando para as montanhas já esta semana.

    Defumados

    Tem lojas de alimentação na cidade vendendo bacalhau praticamente na calçada, com a fumaça dos ônibus e dos carros “defumando” os produtos. Uma rápida pesquisa no site da Vigilância Sanitária e a gente descobre que o bacalhau tem que ser exposto em refrigeração adequada.  E nem todo peixe salgado pode ser denominado como bacalhau. E que as castanhas e outros produtos natalinos – quando vendidos a granel – têm ter expostas a validade e a procedência para os clientes, regra que nem sempre é seguida.

    Manifestação

    O vereador eleito Octávio Sampaio convocou para hoje uma carreata contra o fechamento de bares e templos religiosos.  Sampaio, que também ingressou na justiça para abolir o retorno a essa restrição, que reunir pessoas às 13h, no Quitandinha rumo ao prédio da Justiça Federal.

    Quem controla?

    Ficamos matutando uma coisa: é grande a oferta de excursões que levam petropolitanos às praias, a polos de compra no Rio e Baixada, sítios ali em Magé… Muita gente viajando e voltando. Não estão trazendo mais vírus pra cidade, não?

     

    Aurélio Lamela fez essa foto que mostra como a temperatura em Petrópolis é uma coisa de doido: pode estar até fazendo o maior sol que o ruço nem liga e aparece de surpresa. 

    Últimas