• Bomtempo pode ser convocado para assumir como deputado estadual na Alerj em 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/12/2020 15:35

    Rubens Bomtempo (PSB) pode ser o suplente a ser convocado para assumir, no próximo ano, a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado estadual titular Renan Ferreirinha (PSB) é o cotado a ocupar o cargo de Secretário de Educação do município do Rio de Janeiro. Se aceitar o cargo, ele abre mão da cadeira de deputado e dá lugar ao primeiro suplente, que na sequência é Rubens Bomtempo. Ainda não há informações se Ferreirinha aceitou o convite do prefeito eleito Eduardo Paes. 

    Nas eleições de 2018, Ferreirinha foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro com 24.854 votos. Em seguida pelo PSB, veio Rubens Bomtempo que recebeu 23.670 votos, sendo o segundo mais votado no partido, ficando como primeiro suplente. Se Ferreirinha se afastar da Alerj, a mesa diretora convoca o suplente. Neste caso, Bomtempo poderá aceitar ou renunciar. Caso renuncie, a Alerj convoca o segundo suplente, que é Jair Simão de Oliveira Junior. Que agora, em 2020, foi eleito vereador no município de Volta Redonda. 

    Vale lembrar que Rubens Bomtempo ainda aguarda o julgamento de seu recurso junto a Justiça Eleitoral, para que possa assumir o cargo de prefeito em Petrópolis, para o qual foi o candidato mais votado neste 2º turno, com 64.907 votos, no dia 29 de novembro. 

    Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Bomtempo informou que ele “tem como única prioridade trabalhar para retomar a saúde e a economia desde o primeiro dia de governo, conforme o compromisso assumido com os eleitores”.

    *Atualizado às 9h27 de 04/12/2020

    Últimas