• Bomtempo mexe de novo no secretariado e Comdep muda de presidente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2023 03:25

    Conforme a gente antecipou em primeira mão na semana passada, Léo Franca, suplente de vereador, deixa a Câmara e retorna à Comdep. A mudança era prevista para dia 31, mas acabou sendo confirmada ontem mesmo. Amanhã, Léo já estará de volta ‘ao lar’.  Segundo as más línguas, Cedenyr Vieira, que ficou em seu lugar no período, pediu pra sair. Não estaria a fim de segurar o rojão com CPF colocado pra rol. A questão do contrato emergencial de lixo já foi o suficiente. França, homem forte do governo, já é mais destemido.  É a terceira mexida no secretariado em duas semanas. Nos outros casos, os titulares do Planejamento, Felipe Rocha e da Controladoria, Thiago Gibrail, também pediram para sair e pelos menos motivos.

    Ronaldo de volta

    E com a mexida neste tabuleiro, quem volta à Câmara de Vereadores é Ronaldo Ramos. A vaga era dele e Léo era o suplente. Mas Ronaldo abriu a vaga na Câmara para Léo indo parar na Secretaria de Obras.  Ronaldo Ramos, um gentleman, será recebido de braços abertos no legislativo.

    Virna Jacomo assume

    E, estragando a surpresa preparada pelo prefeito, a gente antecipa: Virna Jacomo, funcionária de carreira, assume o cargo de secretária de Obras. Arquiteta, passou por vários cargos de chefia na secretaria. O anúncio oficial é hoje.

    Esta é Renata Isidoro, compositora de “Colorindo a Vida com Amor” , música oficial da caminhada do Outubro Rosa que acontece neste sábado,  com saída às 14h, da Catedral.  A colaboração na criação da música incluiu a compositora, sua irmã Jane Chris, que é cantora e musicoterapeuta, e o maestro e arranjador Rodrigo d’Avila.

    Seleção-moita?

    Então, quer dizer que a prefeitura abiu um processo seletivo para preencher 52 vagas na Assistência Social, contratos temporários de até dois anos? E sequer divulgou isso?  Porque o povo não tava sabendo, não… E as inscrições terminam dia 31. Mas, para não pecar, fomos olhar no site da prefeitura, na parte noticiosa e não tem qualquer registro da seleção ao longo de outubro. Na parte de documentos oficiais tinha até um link para um processo seletivo, mas ontem ele não abria.

    Como assim?

    O estranho é que a pasta era, ao lado da Educação, a que mais necessitava de solução para dar fim aos famosos RPAs, os contratos via Recibo de Pagamento a Autônomos. E o Ministério Público vem apertando a prefeitura para que ela solucione a questão. Seriam mais de 250 RPAs na Assistência. E aí rola uma seleção-moita, sem ampla divulgação, o que já é suficiente para os vereadores questionarem e paralisarem isso, e não tem previsão de concurso?

    Ué, mas já?

    Mal entrou no governo e  o novo diretor técnico da CPTrans, Elias Montes, já tem a companhia de familiares. A esposa, Márcia, é a nova aquisição da Secretaria de Planejamento, nomeada como assessora técnica de gestão de dados referenciados.

    O Colégio Santa Catarina está realizando a campanha “Desapega” com o intuito de arrecadar itens para seu próximo bazar beneficente. Os donativos podem ser entregues na sede do colégio, no centro da cidade, até o dia 31 de outubro, no horário das 8h às 17h. Essa iniciativa visa contribuir com ações de caridade e auxiliar a comunidade local por meio do bazar beneficente.

    Ah, o vice…

    Lembra que a gente falou aqui ontem que o maior problema do pré-candidato a prefeito Hingo Hammes é escolher um vice? Então, tem colega que tá pressionando o cara que só vendo. Mas, Hammes vacila porque teme uma traição. Não tá errado, não. Baninho, nesta vida, só tem um. O resto é duas piscadas e créu!

    Supresaaaaaaa!

    A gente falou aqui ontem que o ex-prefeito Bernardo Rossi, hoje secretário estadual de Governo, assumiu a presidência do Solidariedade e o pessoal tomou susto. Primeiro a galera de Hingo, que tinha ido no presidente estadual, o deputado Áureo Ribeiro, tentar um acordo para 2024. Mas, não rolou. Áureo é fechado com o governador Cláudio Castro.

    Mas, era previsto

    E mais: o Solidariedade não é o partido do vice-prefeito Paulo Mustrangi? Tudo bem que Mustra apoiou Bernardo a prefeito em 2012, mas vai rolar de ser subordinado partidário do arqui-inimigo de Bomtempo? Mas, já era previsto Bernardo ‘pegar’ o Solidariedade desde que o comandante local do partido, Juvenil dos Santos, ex- de Bomtempo, deixou o governo e se alistou nas trincheiras de Rossi.

    Contagem

    E Petrópolis está há 167 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas