• Bomtempo dá braço a torcer e pede ajuda a Cláudio Castro para recuperação da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2022 16:45
    Por Luana Motta

    Mais de dois meses da tragédia, e com ainda muitas obras emergenciais a serem feitas e vítimas para serem assistidas, o prefeito Rubens Bomtempo deu o braço a torcer e buscou ajuda do Governo Estadual. Nesta quinta-feira (28), uma comitiva da prefeitura esteve no Palácio Guanabara e se reuniu com o governador Cláudio Castro para firmar um termo de cooperação técnica para revalidar e integrar os cadastros das famílias do Aluguel Social. Castro estará em Petrópolis nesta sexta-feira, para assinar o termo.  

    Em uma publicação no perfil da Prefeitura no Instagram, o prefeito, ao lado de secretários de governo, anuncia o termo de cooperação e disse que o objetivo é encontrar um caminho que seja menos burocrático para garantir o direito ao Aluguel Social.  

    Na visita do governador está prevista uma visita às localidades atingidas pelas chuvas, algumas que, após mais de dois meses, não receberam intervenções. “Em relação às obras, o governador também se comprometeu de estar presente em Petrópolis amanhã (29). Vamos visitar as obras que estão sendo realizadas e vamos fazer mais obras ainda no Chácara Flora, Vila Felipe, Caxambu, e também no Sargento Boening, vamos ver se a gente consegue ampliar esse pacote de obras para a nossa cidade”, disse Bomtempo. 

    Na reunião participaram também o Secretário de Assistência Social do Município, Fernando Araújo, e o presidente da Comdep, Leonardo França; o Secretário de Infraestrutura e Obras do Estado, Rogério Brand, e o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Julio Saraiva.   

    Últimas