• Bomtempo anuncia mudanças no secretariado municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2023 15:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Duas mudanças no secretariado municipal foram anunciadas, nesta segunda-feira (18), pelo prefeito Rubens Bomtempo: Thiago França, presidente do PT Petrópolis, assume a pasta de esportes, e Rafael Simão vai para o Desenvolvimento Econômico.

    Simão, que sai do esportes e ingressa em nova pasta, assume no lugar de Thiago Damaceno, que vinha acumulando interinamente o Desenvolvimento Econômico com a CPTrans.

    Segundo a Prefeitura, “as mudanças fazem parte do processo de renovação do quadro da administração pública da atual gestão”.

    Em outubro, Bomtempo já havia anunciado outras mudanças no primeiro escalão municipal: Áurea Gonçalves (Secretaria de Controle Interno), Jeferson Andrade (Secretaria de Planejamento e Orçamento), Vyrna Jacomo (Obras) e, agora, Thiago França (Esportes).

    Conversas entre Bomtempo e PT Petrópolis tiveram início em novembro

    Em entrevista concedida à Tribuna, no início de dezembro, Thiago França havia admitido que conversas sobre um possível embarque do PT Petrópolis no governo municipal aconteciam desde novembro. Na ocasião, disse que a intenção do partido não era apenas participar da gestão municipal, mas, sim, ter espaço para implementar as políticas que acham necessárias para a cidade.

    Saiba mais: Reestruturação do partido, representatividade na Câmara e aceno a Bomtempo: as pretensões do PT para as eleições municipais

    “Para o partido não é apenas participar do governo. Caso possamos implementar as políticas que achamos que são necessárias na cidade e que comunguem com o que o presidente Lula tem apresentado nacionalmente, é um compromisso com a agenda e com bandeiras que defendemos. Mas não é um assunto fácil de ser definido. Estamos conversando sobre as possibilidades”, disse, na ocasião.

    Últimas