• Bombeiros têm novos comandantes no 15º GBM e no comando de área: Luiz Diogo e Ramon Camilo assumiram nesta terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2020 10:10

    O 15º Grupamento Bombeiro Militar e o Comando de Bombeiros de Área II (Região Serrana) têm novos comandantes. O tenente-coronel Luiz Diogo assume o posto de comandante do 15º GBM e o Coronel Ramon Camilo assume a função de comandante do CBA II. A cerimônia de passagem foi feita internamente nesta terça-feira (06). 

    A troca de comando foi anunciada na sexta-feira. Os novos comandantes substituem o tenente-coronel Gil Kempers, que esteve a frente do quartel do 15º GBM de abril de 2019 até agora, e o coronel Rafael Simão, que esteve por 4 anos à frente do comando de área. Kempers assumiu nesta terça-feira o cargo de subdiretor geral da Diretoria Geral de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, e Simão foi transferido para a Diretoria Geral de Pessoal do Corpo de Bombeiros, onde fica à disposição da corporação. 

    O tenente coronel Luiz Diogo, tem 43 anos, é natural da Baixada Fluminense, e atuava há oito anos como subcomandante do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA), em Magé. Agora ele fica responsável, pelo quartel de Petrópolis e os destacamentos de Três Rios (1/15 DBM) e Itaipava (2/15 DBM).

    Já o coronel Camilo deixou o cargo de comandante do 2º GSFMA para assumir o Comando de Área da Região Serrana, responsável pelos grupamentos de Nova Friburgo (6º GBM), Petrópolis (15º GBM) e Teresópolis (16º GBM). Coronel Ramon Camilo está no Corpo de Bombeiros há 25 anos, e foi já foi comandante do 15º GBM.

    Últimas