Bombeiros reforçam o efetivo em Petrópolis depois das chuvas de domingo
Buscas do Corpo de Bombeiros estão concentradas na Rua Washington Luiz e na Chácara Flora
*Matéria atualizada às 9h51.
O Corpo de Bombeiros precisou, mais uma vez, reforçar o efetivo em Petrópolis após as chuvas do último domingo, 20, que deixou pelo menos cinco mortos e quatro pessoas que continuam desaparecidas. Os militares atuaram, principalmente, em salvamentos de pessoas ilhadas ee em deslizamentos. Neste momento, 140 bombeiros estão trabalhando na cidade.
Os militares atuaram nos desabamentos no Morro da Oficina, onde duas pessoas morreram; na Rua Washington Luiz, com sete vítimas, sendo dois óbitos, uma vítima resgatada com vida e quatro desaparecidas; e um na Rua Pinto Ferreira, também com uma morte. Até agora, 34 pessoas foram resgatadas com vida nos pontos de ocorrências.
O principal local de buscas nesta terça-feira (22), é na Rua Washington Luiz, onde ainda há relatos de pessoas desaparecidas. De acordo com o Corpo de bombeiros, foram mobilizadas equipes especializadas do Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.
Durante a chuva, os militares foram acionados para mais de 60 resgates de pessoas ilhadas, ou soterradas em deslizamentos e desabamentos. Além dos bombeiros, vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo resgatadas com ajuda de moradores ou funcionários de estabelecimentos próximos a locais alagados, como a Rua da Imperatriz e a Coronel Veiga.
De acordo com o CBMERJ, chamados envolvendo deslizamentos aconteceram na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas.