• Bombeiros montam força-tarefa para combater incêndio florestal no Vale do Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2020 10:03

    Desde julho, quando o período de estiagem começou, o Corpo de Bombeiros já montou oito forças tarefas para combater incêndios florestais em Petrópolis. Na manhã desta sexta-feira (18), mais uma operação foi montada para atuar no Vale do Carangola. O fogo começou na quinta (17) e já atingiu uma grande área de vegetação.

    Equipes dos bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ICMBio, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil (DC) estão em três pontos do Vale do Carangola. Uma aeronave também está sendo usada no combate ao incêndio. Ainda não há informação sobre a extensão da área queimada.

    O primeiro grande incêndio florestal na cidade aconteceu em julho no Vale das Videiras e destruiu mais de 560 hectares, equivalente a 500 campos de futebol. A área queimada fica dentro da Reserva Biológica de Araras. O fogo foi causado por ação humana e o homem que provocou o incêndio foi preso. Ele tentou dar o golpe do seguro colocando fogo no carro, que estava às margens da estrada. A vegetação seca e o vento fizeram com as chamas se alastrassem.

    Outras forças-tarefas foram montadas para combater incêndios em vários pontos da cidade. Foram eles: Secretário, Posse, na região do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no Alcobacinha, no Morro do Cobiçado e no Taquaril.

    Leia também: Campanha de vacinação antirrábica começa nesta sexta-feira. Confira os pontos de vacinação

    Últimas