• Bombeiros fazem parto dentro de ambulância no pátio do quartel

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2019 12:28

    Eram quase 21h30 da noite desta quarta-feira (15) quando a equipe do 15º Grupamento de Bombeiros Militares foi chamada às pressas até a entrada do quartel, na Avenida Barão do Rio Branco. Um homem, acompanhado de amigos, chegou de carro pedindo que ajudassem a mulher, Paula Roberta Pinto Fernandes, de 28 anos, que estava em trabalho de parto. Dez minutos depois, uma menina saudável vinha ao mundo pelas mãos do capitão Gabrich e da subtenente Luciana, sob os olhares do soldado Pires.

    O bebê nasceu na ambulância dos bombeiros, no pátio do quartel. “A família percebeu que não daria tempo de chegar ao Hospital Alcides Carneiro e parou no quartel”, contou o capitão Gabrich, que é médico urologista e estava de plantão durante a noite. O parto demorou apenas 10 minutos e acabou, é claro, em comemoração. “Estamos acostumados a atender ocorrências tristes, às vezes trágicas. Então ver uma vida começando dentro do quartel renova o ânimo de todos. Foi emocionante”, contou o comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers.

    Paula mora no final do Atílio Marotti e começou a sentir contrações por volta das 19h. Mãe de outras duas crianças e aos nove meses de gestação, achou que teria tempo para chegar ao hospital. “Como o trabalho de parto dos outros dois filhos foi mais longo, ela achou que podia esperar. Só saiu de casa quando percebeu que as dores estavam aumentando muito”, explicou capitão Gabrich, que, em sua carreira, tinha feito apenas um parto. “No início teve aquela tensão, porque eram duas vidas nas nossas mãos. Mas no fim deu tudo certo”, contou, lembrando que esse foi o primeiro parto da subtenente Luciana.

    Mãe e filha foram levadas logo depois do parto para o Hospital Alcides Carneiro e passam bem. A irmã de Luciana, Paloma Roberta, de 22 anos, contou que a família ficou surpresa quando soube que a menina tinha nascido no quartel. “Ela saiu de casa passando mal e logo depois soubemos que a criança tinha nascido no quartel. O importante é que nasceu com saúde! E que é bonita, porque toda a família é bonita”, brincou. 

    Últimas