• Bombeiros extinguem fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2018 20:11

    Depois de mais de 72 horas de combate ao incêndio florestal que destruiu mais de 52 hectares de vegetação no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bombeiros militares do 15° Grupamento Bombeiro Militar e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram nesta terça-feira (3) uma operação de monitoramento, rescaldo e resfriamento na região do Bonfim. A suspeita é que a queda de um balão na mata tenha ocasionado a queimada.

    A ação teve início por volta de 7h30 e durou até o fim da tarde. Os militares contaram com o apoio de um helicóptero para ajudar no resfriamento da área. A localidade atingida foi o sopé da montanha conhecida como Mãe D’água. Dez militares trabalharam na ação com o objetivo de eliminar qualquer possibilidade de um novo incêndio florestal.

    Na segunda-feira, além da região do Bonfim. Duas outras regiões na cidade também foram registrados focos de incêndio na mata. Na Rua Uruguai, no Quitandinha, onde cinco hectares de vegetação foram atingidas. E na região de Pedro do Rio, que teve 30 hectares de mata queimada.

    Últimas