• Bom Jesus de Itabapoana recebe a sétima edição do programa ‘Fazenda Legal’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2022 11:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O município de Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste do estado do Rio, receberá nos dias 12 e 13 de agosto, a sétima edição do Fazenda Legal. Evento gratuito, totalmente voltado para o produtor rural, visa conectar o homem do campo ao mundo tecnológico e empreendedorismo. O projeto, que é itinerante, leva aos municípios contemplados tecnologia e informação para o homem do campo.

    Nos dois dias de evento, os participantes terão acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura como assessoramento jurídico, parceiros financeiros com linhas de crédito e as novas tecnologias através de palestras inéditas.

    A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio) fará nesta edição do Fazenda Legal a entrega do Selo de Qualidade do Café do Rio de Janeiro no objetivo de promover melhoria e avanços dos sistemas de produção e processos gerenciais do café fluminense.

    A normativa visa assegurar a sustentabilidade e incentivar os agricultores a adotarem um manejo de alta qualidade, valorizando a cadeia local e aumentando a confiança e competitividade de mercado. Alguns dos benefícios do selo é o georreferenciamento facilitando a rastreabilidade da produção, melhorando a infraestrutura e a responsabilidade socioambiental e a qualidade da bebida.

    O projeto Fazenda Legal já atendeu mais de 15 mil produtores desde seu início em 2005. O evento é uma realização da Pesagro-Rio através da Secretaria de Agricultura e suas vinculadas – Emater-Rio, Fiperj e Ceasa em parceria com a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).

    Últimas