• Bolsonaro se prepara para desembarcar nesta terça-feira em Brasília

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2018 17:55

    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) planeja seguir para Brasília nessa terça-feira (30) pela manhã. A expectativa é de que ele dê início aos trabalhos do governo de transição – quando as suas equipes e do presidente Michel Temer vão analisar os principais detalhes da estrutura administrativa federal.

    Jair Bolsonaro deve passar a segunda-feira (29) em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local foi usado como o quartel-general da campanha ao longo dos últimos dias e cenário de muitas das declarações reportadas ao povo ao longo da disputa eleitoral.

    Leia também: Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

    Aliados e amigos de Bolsonaro vêm tentando, nos últimos dias, convencê-lo a permanecer no Rio de Janeiro esta semana para descansar, sob a argumentação de que terá dias de muito trabalho pela frente.

    O presidente eleito já confirmou o nome de quatro ministros: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Fazenda), General Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia). A expectativa é de que todo o primeiro escalão já esteja definido em novembro.

    Leia também: Em Petrópolis, Bolsonaro ficou com 74,20% dos votos válidos e Witzel, com 69,34%

    Além disso, 50 nomes serão indicados para o governo de transição, quando o grupo deve traçar as primeiras estratégias a partir do que Bolsonaro apontar como prioridade.

    Em dezembro, provavelmente, ele se ausentará desse trabalho por alguns dias para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que tem usado desde que sofreu um atentado a faca em Juiz de Fora, durante a campanha do primeiro turno.

    Leia também: Wilson Witzel é o novo governador do Rio

    Últimas