• Bolsonaro acorda bem e tem boa evolução clínica, diz assessoria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2019 11:28

    A Assessoria de Comunicação da Presidência da República informou que o presidente Jair Bolsonaro acordou bem na manhã dessa terça-feira (28). O boletim médico do Hospital Albert Einstein também informa que o presidente apresenta boa evolução clínica após a cirurgia dessa segunda-feira (28), que durou sete horas e reconstruiu o seu trânsito intestinal.

    O presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, por ordem médica, não pode receber visitas. Porém, ele agradeceu as orações recebidas e a atuação da equipe do Hospital Albert Einstein da capital paulista, responsável pela sua cirurgia. No Twitter, Bolsonaro disse que está bem.

    “Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem”, escreveu.

    De acordo com boletim médico, ele não apresentou sangramentos ou febre, e não teve disfunções orgânicas. Bolsonaro é mantido em jejum oral e recebe analgésicos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose venosa.

    Ainda segundo o boletim médico, o presidente volta a se alimentar por via oral de forma paulatina, após avaliação médica que será feita diariamente.

    Por quatro meses, desde o ataque a faca em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro utilizou bolsa de colostomia. No ano passado, ele passou por outras duas cirurgias de emergência.

    Leia também: Após cirurgia, Bolsonaro passa o dia em repouso em São Paulo

    Leia também: Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias, diz porta-voz

    Últimas