• Bolsas de NY fecham em alta em meio a nova etapa sobre tarifas recíprocas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/fev 18:13
    Por Taís Fuoco, especial para o Broadcast / Estadão

    As bolsas americanas fecharam em alta em reação ao anúncio de nova etapa sobre tarifas recíprocas por parte do presidente Donald Trump na tarde desta quinta-feira, 13. O governo americano pediu que sejam enviadas propostas sobre potenciais países que serão afetados e as medidas não entram imediatamente em vigor.

    O índice Dow Jones subiu 0,77%, a 44.711,43 pontos, o S&P 500 avançou 1,04%, a 6.115,07 pontos, enquanto o Nasdaq teve leve avanço de 1,50%, a 19.945,64 pontos.

    O presidente afirmou que cobrará uma tarifa recíproca, atingindo quaisquer países que apliquem restrições a produtos americanos. “Nem mais, nem menos”, disse Trump em post na plataforma Truth Social. Para efeitos da medida, Trump afirmou que as medidas levarão em conta o imposto sobre valor agregado, “que é muito mais punitivo do que uma tarifa”.

    Pela manhã, o país divulgou o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês), que subiu acima do esperado em base mensal e no comparativo anual. Segundo a Capital Economics. Na avaliação do High Frequency Economics, os números não fornecem argumentos para que o Federal Reserve (Fed) reduza as taxas de juros.

    Entre as ações individuais, a Cisco Systems subiu 2,09% depois que a empresa divulgou lucros e receitas do segundo trimestre fiscal que superaram as expectativas de Wall Street. “À medida que a IA se torna mais difundida, estamos bem posicionados para ajudar nossos clientes a dimensionar sua infraestrutura de rede, aumentar seus requisitos de capacidade de dados e adotar a melhor segurança de IA da categoria”, disse o CEO Chuck Robbins. A Cisco também melhorou a projeção para receita do ano.

    A AppLovin disparou 24% depois que a empresa de monetização de aplicativos relatou lucro por ação e receita acima do esperado, além de atualizar as projeções.

    Últimas