• Bolsas de NY fecham em alta e levam S&P 500 e Nasdaq a recordes, com salto de 10% da Tesla

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/jul 17:29
    Por André Marinho / Estadão

    As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, em meio à escalada das ações do setor de tecnologia e principalmente da Tesla, que levaram S&P 500 e Nasdaq a novos recordes de fechamento. O alívio nos juros dos Treasuries ajudou a manter o clima benigno em Wall Street, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, citar progressos contra a inflação nos EUA.

    O índice Dow Jones encerrou a sessão com valorização de 0,41%, a 39.331,85 pontos; o S&P 500 subiu 0,62%, a 5.509,01 pontos; e o Nasdaq avançou 0,84%, a 18.028,76 pontos. Foi a primeira vez que S&P 500 fechou acima de 5,5 mil pontos e o Nasdaq encerrou além dos 18 mil pontos.

    Em destaque, Tesla saltou 10,20%, depois que a fabricante de veículos elétricos informou entregas que superou a expectativa de analistas. Por outro lado, Nvidia perdeu 1,31%, em contínua correção após a forte escalada no primeiro semestre.

    Investidores monitoraram comentários de Powell durante fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal. O banqueiro central enfatizou que houve “muito progresso” no combate à inflação dos EUA, mas reiterou que a autoridade monetária precisa de mais confiança sobre o processo antes de cortar juros. O dirigente também destacou que os riscos agora estão mais equilibrados, o que sugere maior atenção ao mercado de trabalho.

    Para o ING, as declarações penderam para o lado “dovish”, ou seja, mais favoráveis a uma política monetária mais frouxa. Essa avaliação se traduziu em retração dos rendimentos dos Treasuries, o que por sua vez abriu espaço para maior demanda por ações.

    Últimas