• Bolsas da Europa operam sem direção única, após balanços e de olho em tarifas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jul 06:37
    Por Estadão

    Por Sergio Caldas*

    São Paulo, 22/07/2025 – As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta terça-feira, enquanto investidores digerem balanços corporativos e demonstram preocupação com o andamento das conversas tarifárias entre EUA e União Europeia.

    Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,43%, a 544,22 pontos.

    O subíndice europeu da indústria química tinha o pior desempenho, com queda de 1,6%, à medida que a ação da Akzo Nobel tombava 3,3% em Amsterdã, após a empresa holandesa de tintas e revestimentos divulgar lucro trimestral abaixo do esperado e reduzir suas projeções para o ano.

    Por outro lado, o Compass Group saltava 5,3% em Londres depois de o conglomerado britânico do setor de catering anunciar a compra do concorrente holandês Vermaat Groep, por 1,5 bilhão de euros, e elevar seu guidance para 2025.

    Ainda hoje, é aguardado balanço do banco italiano UniCredit.

    No âmbito comercial, surgiram dúvidas sobre as chances de os EUA fecharem um pacto comercial com a UE após relatos de que o bloco estuda uma ampla gama de contramedidas contra Washington, mirando serviços e outros setores, caso as negociações fracassem.

    A UE está sujeita a tarifas recíprocas de 30% dos EUA a partir de 1º de agosto, data limite para um possível acordo.

    Às 6h34 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,07%, enquanto a de Paris caía 0,54% e a de Frankfurt recuava 0,81%. Já a de Milão se mantinha estável, a de Madri avançava 0,12% e a de Lisboa tinha ganho de 0,36%.

    Contato: sergio.caldas@estadao.com

    *Com informações da Dow Jones Newswires

    Últimas