Bolinhos de dinheiro: só um dos vereadores envolvidos não deve participar das próximas eleições

  • 06/02/2020 13:21

    Presentes

    A réplica do triciclo motorizado de Santos Dumont, usada no seriado da HBO, foi doada pelos produtores e fará parte do bom acervo que a Prefeitura tem do inventor. Foto: Divulgação

    As gravações realizadas em Petrópolis, pelo HBO, da série “Santos Dumont: mais leve que o ar”, renderam mais do que divulgação da cidade. Os produtores doaram para a Prefeitura objetos utilizados no seriado, como as réplicas do triciclo e da mesa e das cadeiras gigantes, além de uma mochila com asas inventada pelo “Pai da Aviação”. A Galeria Van Dijk, do Centro de Cultura também vai receber ainda fotos e textos que contam um pouco mais da história do inventor, que morou em Petrópolis.

     

    Novo tomógrafo

    Léo Franco, Carlos Eduardo Veloso e Paulo Cesar Canary, do Centro Regional de Terapia, posam para os partisans com o novo tomógrafo que entra em operação nas próximas semanas, na rede do SUS. Foto: Divulgação

    A rede do SUS de Petrópolis ganhou mais um tomógrafo, que será montado no Centro Regional de Terapia (Radioserra). O equipamento já está em Petrópolis e deve ajudar a dividir a fila de exames hoje registrada no Hospital Alcides Carneiro.

     

    Na Koeler

    A Secretaria de Meio Ambiente, que funcionava no Centro Administrativo da Avenida Barão do Rio Branco, está funcionando agora em um prédio na Avenida Koeler, 87, no Centro. É nesse endereço que passsam a ser feitos os pedidos de licenciamento, autorização e certidão ambiental, além das denúncias de crimes ambientais e os pedidos de avaliação em árvores e terrenos.

     

    Sonic

    A esperada aventura live-action “Sonic – O Filme”, baseado na franquia mundial do videogame que conta a história de um ouriço azul, começa a ser exibido no próximo dia 13, mas os ingressos podem ser comprados antecipadamente, a partir de hoje, no Cinemaxx Mercado Estação. No filme, o terrível vilão Dr. Robotnik é vivido por Jim Carrey.

     

    Eleições 1

    Os vereadores Silmar Fortes e Gilda Beatriz devem continuar no MDB, partido pelo qual vão disputar a reeleição para a Câmara. A novidade é que devem receber a companhia de Dudu.

     

    Eleições 2

    O ex-presidente da Câmara, afastado por decisão judicial, Paulo Igor, deve se filiar ao PSDC. É candidatíssimo a voltar ao Legislativo.

     

    Eleições 3

    Bernardo Rossi está pensando melhor na alternativa de se transferir para o DEM, mas a decisão de deixar o MDB não mudou. Há conversas e mais conversas nos bastidores, que envolvem a escolha de um novo partido.

     

    Eleições 4

    Dos vereadores afastados naquela operação que envolveu montinhos de dinheiro em uma banheira, apenas Wanderley Taboada não disputará as próximas eleições, por decisão pessoal. Os demais – Ronaldão, Luizinho e Meirelles – buscam partido para disputar. 

     

    Eleições 5

    Também afastado por decisão judicial, o também ex-presidente da Câmara Roni Medeiros será candidato a vereador. E pelo PTB. Isso põe fim aos rumores de que seu irmão Ronaldo Medeiros deixaria a Secretaria de Obras para disputar uma vaga de vereador.

     

    Processos

    O agravamento das restrições a Paulo Igor – apreensão do passaporte e obrigatoriedade de autorização judicial para sair de Petrópolis –  e a decisão de transferir para Petrópolis a instrução dos processos contra os vereadores foi um choque para alguns dos envolvidos. Eles esperavam uma decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que lhes fosse favorável. Mas, todos foram transformados em réus, o que não eram até agora.

    Leia também: Parque de exposições não tem banheiros suficientes para atender ao público

    Últimas