Bolão entre secretários: Bernadória vai decretar lockdown?
Lockdown
Há um bolão sendo feito entre os próprios secretários do governo Bernardo Rossi: se Dória, em São Paulo, decretar lockdown, Bernadória decreta em Petrópolis também. A conferir.
Respiradores 1
Muitos respiradores – não se sabe desde que gestão – estavam quebrados e encostados em alguma sala do Hospital Nelson de Sá Earp. Foram “descobertos” agora por conta da pandemia. O Hospital Santa Teresa cedeu um técnico para consertar o que fosse possível e ele recuperou alguns destes equipamentos.
Respiradores 2
Vocês também acompanharam pela imprensa que a Prefeitura entrou na justiça pedindo a devolução de seis respiradores que não retornaram da manutenção na empresa Oxy System Equipamentos Médicos. A empresa também iria retirar outros seis respiradores que estavam em uso. O contato com a Oxy iria até domingo, mas a justiça determinou que a empresa continuasse oferecendo o serviço mesmo após o prazo contratual. Os que estavam na empresa foram devolvidos e os demais estão em funcionamento.
Respiradores 3
A Defensoria Pública se associou à Prefeitura nesta ação na justiça. Mas, também está questionando se a falta dos respiradores comprometeu o atendimento de pacientes da Covid-19 e se alguma morte foi registrada por falta de respiradores. No HMNSE são 10 leitos de UTIs e há uns 10 dias a prefeitura admitia que havia problemas em três deles.
Vírus? Que vírus? Em 10 minutinhos um Partisans fotografou gente de montão na Coronel Veiga sem máscaras…
Bora, Valente!
Governos de várias cidades turísticas já têm plano de retomada pós-pandemia. Petrópolis, até agora, nada. A TurisPetro pode ir buscar em Canelas e Gramado (RS) estes planos. São cidades sempre ‘pesquisadas’ nas ações do governo para o Turismo. Garibaldi, também no Sul, já mexeu até no Plano de Turismo…
Ex-amigos
Falando em secretários, alguns estão tirando o seu da reta no governo Bernardo Rossi. Não fazem questão de aparecer nas lives e em fotos mais. E ao final de cada reunião interna ninguém mais faz parada para aquela conversinha em petit comitê. Nego tá é metendo o pé.
Baixa no governo 1
O governador Wilson Witzel vai rifar quatro secretários: Lucas Tristão (desenvolvimento econômico), Leonardo Rodrigues (ciência e tecnologia ) Pedro Fernandes (educação) e Edmar Santos (saúde), que se antecipou e pediu exoneração. A tentativa é de descolar o governo dos escândalos já vindos à tona.
Baixa no governo 2
E o que tem a ver com Petrópolis? Então… se estava ruim para o pré-candidato a prefeito, Jamil Sabrá, suplente de vereador, que está deixando novamente à Câmara com o retorno de Wanderley Taboada e Reinaldo Meirelles, fica ainda pior com ele tendo deixado o PDT de Pedro Fernandes e se filiado ao PSC de Witzel…
Baixa no governo 3
E Jamil Sabrá, que foi coordenador de Relações Institucionais do governo Bernardo Rossi (mesmo que por alguns meses), não tem mais espaço na gestão do ex-amigo.
Chateado
Não está bacana o vereador afastado, Paulo Igor. Ex-presidente da Câmara, ele não se conforma de Meirelles, Taboada, Ronaldão e Luizinho Sorriso terem reassumido seus mandatos enquanto continua barrado pela Justiça. Ele acha que não está recebendo o apoio que merece.
Arrecadação
As clínicas Oftalmo Petrópolis e Santa Júlia se uniram para arrecadar alimentos. Profissionais perceberam que os pacientes que buscam atendimento estavam precisando de ajuda e se organizaram para arrecadar. Quem tiver interesse em apoiar a campanha, deve levar os itens ao estacionamento da Oftalmo Clínica de Petrópolis na Rua Professor Cardoso Fontes, 183 – Castelânea, de segunda a sexta-feira, entre às 9h e 16h. E é tudo bem rápido: não precisa nem sair do carro porque a galera vai estar lá pegando as doações.
Galera do sinal com máscaras nesta pandemia.