• Bocas volumosas e simétricas: saiba o que é o preenchimento labial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2021 11:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Já pensou em ter os lábios volumosos e simétricos e com isso resgatar a autoestima e um maior bem estar? Com o preenchimento labial, uma técnica minimamente invasiva que se tornou a queridinha entre os famosos, é possível ter aquela boca dos sonhos. O procedimento é feito em clínicas ou consultórios e tem um efeito duradouro de até um ano.

    “Existem várias técnicas para dar volume ou apenas contorno aos lábios. Usamos o ácido hialurônico pela segurança e tecnologia. Quem tem volume pode apenas optar pelo contorno dando assim uma simetria maior ao rosto. Para quem tem lábios finos o preenchimento proporciona volume e um equilíbrio com a face”, explicou a biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck.

    Seja qual for a técnica o importante é sempre fazer o procedimento com um profissional qualificado e habilitado para a realização dos procedimentos estéticos e fique atento também a higiene do espaço e quanto a utilização de materiais descartáveis.

    Kendy ressalta que o preenchimento labial também é indicado para quem tem lábios leporinos e em idosos. “Com a idade vamos perdendo volume nesta região e quando o procedimento é aplicado percebemos melhora até na fala”, disse a profissional. O procedimento é rápido, assim como a recuperação. “Nos primeiros dias os lábios ficam bem inchados, mas com o tempo vão ganhando forma”.

    O uso de hidrantes e compressas de gelo ajudam na recuperação do paciente. Assim como manter uma alimentação equilibrada e o uso de protetor solar na região onde foi feito o procedimento.

    Além de biomédica e especialista em Estética Avançada e Harmonização Facial, Kendy Werneck também é mestre em biotecnologia pelo INMETRO e patologista clínica. Ela também atua desde 2005, nas salas de aula de cursos e pós graduação.

    Últimas