• Estabelecimento é intimado durante Operação de Choque de Ordem em Itaipava, nesta sexta-feira (22)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2021 11:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Em nova Operação de Choque de Ordem realizada na noite da última sexta-feria (22) as equipes da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP – Posturas e Guarda Municipal) e Vigilância Sanitária percorreram estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, pelo Centro e distritos. Em Itaipava, um restaurante/boate foi intimado a providenciar álcool em gel aos frequentadores.

    Desde o início do governo interino, esta é a quinta fiscalização em estabelecimentos comerciais. Além das realizadas nas três últimas sextas-feiras em bares, restaurantes e boates, à noite, também foram realizadas uma em academias e uma em restaurantes durante o dia. O objetivo tem sido conter aglomerações para evitar a disseminação do coronavírus. Durante as operações, as pessoas são orientadas sobre o uso de máscaras e cumprimento das normas de segurança, como distanciamento e uso de álcool em gel.

    A ação da última sexta-feira (22) ainda contou com o apoio da Polícia Militar e da CPTrans, que ajudaram na organização do trânsito e na fiscalização de estacionamentos irregulares. Duas equipes realizaram ações de combate à covid-19 e às aglomerações na rua 13 de Maio, na Praça da Liberdade e Praça Princesa Isabel.

    Na Rua 13 de Maio, os frequentadores e comerciantes foram orientados pelas equipes sobre os cuidados de prevenção à doença, sendo os estabelecimentos obrigados a fechar à meia-noite. No Carangola, as equipes estiveram em bares alertando sobre medidas preventivas à doença. Também houve ações em Nogueira e Corrêas. Em Itaipava, responsáveis por estabelecimento que funcionava como boate durante a noite, foram intimados pelos fiscais a seguir as orientações dos decretos municipais.

    Equipes da Comdep também trabalharam na madrugada para garantir a limpeza de locais em que vinham sendo verificados problemas. Na Praça Princesa Isabel, as equipes fizeram a limpeza do local onde acontece a feira da economia solidária, aos sábados. A secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo falou da importância da operação. “É um processo de conscientização das pessoas para que respeitem os decretos de prevenção a covid-19. O principal objetivo dessas operações é evitar a propagação do vírus e salvar vidas”

    Últimas