• Boas histórias: editora faz doação de livros a idosos durante a quarentena

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2020 15:24

    Durante o período de isolamento, viajar se tornou impossível. Mas quem disse que precisamos sair do lugar para viajar? Pensando nisso, a editora Literar promoveu uma ação de doação de 40 livros a um lar de idosos na cidade. Para que a imaginação seja também uma companhia durante este período.

    “Assisti uma reportagem na TV em que uma geriatra falava da questão dos idosos, que estão tensos e nervosos com essa situação do isolamento. Especialmente nos asilos que não podem receber visitas. A médica falava de práticas que poderiam ser válidas, e logo pensei em inserir na rotina dos idosos a leitura de um livro. Porque além de acalmar, ajuda a passar o tempo”, contou Luciana Cunha, proprietária da editora Literar. 

    Foram doados ao Lar São João de Deus, em Itaipava, livros com temas que ajudassem os idosos a se distraírem, romances, temas bem-humorados e com mensagens positivas para este período. 

    No Lar estão hospedados 63 idosos com idade entre 70 e 107 anos. Por causa das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, as visitas foram suspensas até a situação de normalize. Os idosos são considerados o grupo mais vulnerável ao contágio do Covid-19, e por isso, o Ministério Público fez determinações quanto ao isolamento em especial as casas de repouso. 

    Para Luciana, a leitura além de ser uma boa companhia, pode ajudar os idosos a ficarem mais tranquilos e a se entreterem durante este período.

    Leia também: Acesso gratuito a plataforma de jogos de matemática é liberado durante isolamento

    Últimas