BNH do Chácara Flora tem abastecimento de água interrompido
Os moradores do BNH do Chácara Flora estão tendo problemas com abastecimento de água desde o último sábado (15) devido a um racionamento de feito pela concessionária Águas do Imperador. Próximo à chegada oficial do verão, os condôminos temem ficar sem abastecimento e pedem uma atenção maior para a localidade.
Leia também: Família responsabiliza Hospital Alcides Carneiro por morte de bebê
Cada um dos 32 blocos do BNH possui uma caixa d’água de 15 mil litros para 15 apartamentos, sendo cerca de 1000 litros para cada família. Outra caixa denominada de “maracanã” fica na parte mais alta do terreno e armazena a água para distribuição para os blocos. Essa reserva está vazia e os moradores só contam com o que sobrou nas caixas de cada bloco.
“O nosso consumo é muito grande e o que estão mandando não está dando conta. Alegam que o problema é a seca, mas nessa época? Desde sábado estamos ligando e pedindo o abastecimento porque os moradores estão aqui cobrando na portaria. Está nos dando muito problema essa situação”, reclama o síndico Julio César Deister.
O excesso de calor é um dos motivos para a grande preocupação dos moradores do BNH. “Você imagina chegar em casa do trabalho depois de um dia desses de tanto calor e não poder sequer tomar um banho? E para quem fica em casa? Como faz para lidar com essa situação?”, disse a moradora Cristina Rodrigues.
“A conta está sendo paga mas a água não chega. Segunda-feira, fiquei sem água no meu bloco e meus vizinhos estão sem desde o sábado. Quem não consome muito está mais seguro, no entanto, os outros ficam sem um dos nossos bens mais preciosos”, conta o morador Roberto César.
Entramos em contato com a concessionária Águas do Imperador para questionar sobre o problema, mas não recebemos retorno.