• Bloqueio à linha amarela pode ser estendido

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2016 16:40

    Em entrevista concedida hoje, o diretor do Centro de Operações do Rio (Cet-Rio), Joaquim Diniz, informou que o horário de bloqueio da linha amarela poderá ser estendido. O prefeito Eduardo Paes já havia cogitado a possibilidade, dependendo de como o trânsito ficaria com o início dos jogos olímpicos. 

    Hoje (01), o intenso congestionamento deixou os dois sentidos da linha amarela totalmente parados, com cerca de 20 quilômetros de engarrafamento. No total, cinco acessos a via são bloqueados, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h até às 10h. Esse período poderá ser ampliado nos próximos dias, de acordo com o trânsito.

    O diretor do Cet-Rio disse ainda que esse problema já era previsto na linha amarela e pediu que os motoristas evitassem trafegar com carros, ou mudassem os horários de saída, para evitar o engarrafamento.

    Até o dia 22 de agosto os acessos 1A (Estrada do Pau-Ferro); 2 (Méier); 3 (Engenho de Dentro); 4 e 4A (Avenida Dom Hélder Câmara), todos no sentido Fundão, ficarão fechados. Já o acesso 8 (Rua Leopoldo Bulhões), sentido Barra, está sendo fechado das 15h às 21h. A operação de fechamento do acesso 8, sentido Fundão, que atualmente já é realizada pela manhã, será mantida.


    Últimas