• Blogueiro é multado em R$ 20 mil por acusações sem provas contra Boff e CDDH

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/01/2020 10:05

    Educação integral

    O projeto de educação integral está crescendo em Petrópolis. Já são 24 escolas da rede municipal de educação a oferecer mais refeições, segurança e acesso a oficinas de aprendizado ao longo de todo o dia, para 2,6 mil crianças.

     

    E o painel?

    O Liceu está sendo pintado e recebe várias pequenas obras, na preparação para o reinício das aulas.  Mas, não há, ainda, qualquer informação sobre o painel de Djanira, retirado do colégio e depositado no Centro de Cultura. A valiosa obra de arte foi um presente da artista, que então morava em Petrópolis e foi instalada no salão nobre do colégio, na década de 1950.

     

    Enem vale descontos

    A Estácio instalou em seu portal uma calculadora com a qual os estudantes podem calcular o desconto que terão na mensalidade, com base na nota obtida no Enem. Os descontos passam a valer para as notas a partir de 300.

     

    A aluna de Design de Moda da Estácio, Lorena Borges, que ganhou bolsa para estudar em Milão, na Itália, no concurso Fashion for Future, foi homenageada pela Câmara Municipal, por proposta do vereador Maurinho Branco, que fez a entrega da Moção. Foto: Divulgação

     

    Prêmio da Área Jurídica

    A Câmara Municipal aprovou com 13 votos, em primeira discussão, projeto do vereador Márcio Arruda, que institui o Prêmio Destaque da Área Jurídica do Ano, que será conferido a trinta profissionais – dois por vereador – a juízes, promotores, defensores públicos, serventuários Justiça em Petrópolis. A entrega do prêmio coincidirá com o Dia do Advogado, 15 de agosto.

     

    Cinema no Sesc

    O cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano, é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro, no Sesc Nogueira. A mostra reúne quatro dos longas-metragens produzidos na década 90: “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”. As exibições serão nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro. Takeshi é uma celebridade em seu país e recebeu prêmios também como ator. 

     

     A família de Ávila Póvoa, destacado funcionário da Procuradoria do Estado, se reuniu ontem em torno do aniversariante do dia, Rafael Massi Ramos, filho de Ávila e de Maria Clarice Massi Ramos. O aniversariante posou para os partisans ao lado do filho Thomas e da irmã Valéria. Foto: Divulgação

     

    Boff e o blogueiro 1

    O blogueiro Bernardo Küster, considerado uma voz importante de grupos católicos ultraconservadores – chama de comunistas todos que tenham se aproximado da Teologia da Libertação, por exemplo – foi condenado em Petrópolis, por ter feito acusações ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos e ao teólogo Leonardo Boff. Küster acusou Boff e o CDDH de terem recebido vultosos recursos do governo federal, sem prestação de contas. Não conseguiu provar em juízo e terá de ler, pessoalmente, em seu youtube, uma reposta de Leonardo Boff e passar um vídeo também elaborado pelo franciscano, além de pagar multa de R$ 20 mil. 

     

    Boff e o blogueiro 2

    O dinheiro a que Bernardo Küster se referiu foi repassado pelo governo Fernando Henrique Cardoso para o projeto Pro Vita, destinado a proteger testemunhas de crimes. Segundo Boff, o trabalho foi realizado pelo CDDH, por 10 anos consecutivos, sempre com prestação de contas. O remédio amargo aplicado pela Justiça a Küster é um pouco diferente, na origem, do que foi aplicado ao próprio Boff pelo Vaticano, por causa das ideias, livros e atividades do então frade franciscano, em torno da Teologia da Libertação. Mesmo assim, há quem critique o teólogo e escritor por ter usado a Justiça para “calar um adversário”.

     

    Momento especial

    O prefeito Bernardo Rossi considera a inauguração do novo Centro Obstétrico do Hospital Alcides Carneiro um dos grandes momentos de sua administração. O setor a ser inaugurado amanhã, às 9h30, é parte do que Rossi chama de Novo Hospital Alcides Carneiro, que ele sonha entregar, pronto, até o fim do ano.

    Leia também: Prefeitura desrespeita Código de Posturas com faixas de propaganda de asfalto no Centro

    Últimas