• Blocos carnavalescos não têm licença da PM e bombeiros para os desfiles

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2020 10:50

    Faltando uma semana para os primeiros desfiles dos blocos de carnaval e nenhum bloco teve a liberação do alvará da Prefeitura. Segundo o cronograma, a data limite para a solicitação do alvará expirou na última quinta-feira, dia 06. Para conseguir o documento os representantes dos blocos devem apresentar as autorizações dos órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

    Blocos tradicionais como o Parada Obrigatória e o Tamo Junto que desfilam no fim de semana antes do carnaval também não tiveram resposta sobre as solicitações. Até agora, 15 blocos conseguiram o nada opor da Prefeitura são eles: Tamo Junto, Parada Obrigatória, Irmandade, Tô Chei de Sede, Acadêmicos do Indaiá, Golinho Carijó, Vai dar M, Vai Quem Quer, Intocáveis de Nogueira, Tem Ke Ver, Secos e Molhados, Ressaca do Gheren, Bloco das Piranhas, Bloco do Pac e Boa Praça. O nada opor é o primeiro documento que os representantes dos blocos deveriam conseguir para fazer o pedido nos demais órgãos.

    Segundo alguns dirigentes de blocos que conversaram com a equipe de reportagem, teve uma demora de quase dois meses para a liberação deste primeiro documento. Um dirigente que preferiu não ser identificado contou que fez a solicitação em outubro do ano passado, e só teve a resposta em dezembro. E que isso dificultou a solicitação nos demais órgãos por causa dos prazos que são previstos pelo Decreto 44.167/14 que regulamenta as autorizações do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Civil. A Prefeitura foi questionada sobre a prorrogação do prazo para solicitação do alvará, mas não respondeu ao questionamento..

    Últimas